Miguel Lucena
Fecharam o Cabaré Jardim Secreto, em Cajazeiras, Paraíba, como se fosse o único pecado do Brasil. A Justiça chegou de madrugada, meteu o cadeado e deixou um batalhão de moças e garçons ao relento — tudo em nome da moralidade.
O curioso é que os outros cabarés continuam funcionando, com fachadas diversas. No país do faz de conta, fecha-se o prostíbulo dos pobres e mantêm-se abertos os dos engravatados.
No Jardim Secreto, pelo menos, havia sinceridade: vendia-se prazer. Nos outros, vende-se ilusão — e com nota fiscal de hipocrisia.




3 Comentários
O CABARÉ ESTABELECIDO NAS CASAS LEGISLATIVAS E NOS PODERES EXECUTIVOS EM UM PAÍS – COMO DIZIA O FINADO JUAREZ AMARAL – LÁ DO OUTRO LADO DO OCEANO, É INFECHÁVEL E O POVO É OBRIGADO A PAGAR A FARRA.
Cabaré, em Mamanguape tinha alguns, frequentei todos, no meu tempo de rigidez! Hoje eu não mais frequentaria, até porque…
Cabarés ótimos demais eu conheci e frequentei com muito prazer e carinho. Fui representante comercial e trabalhei pela Paraiba inteira. Citarei alguns:
1 – CABARÉ DE ESTRÊLA, em Princesa Isabel !!
2 – CABARÉ DE MADAME ARARA, em Guarabira;
3 – CABARÉ DE LILIA, em Cajazeiras;
5 – CABARÉ DA ASA, em Cajazeiras;
6 – CABARÉ DA ESTAÇÃO, em Patos;
7 – CABARÉ DE JOANA MAGA, em Bayeux;
8 -CABARÉ DO CAI COURO, em Bodocongó, Campina.
O progresso social destruiu todas essas casas de pasto.