Chico Pinto quer que eu me lance candidato a APL. Garante que eu tenho chances de superar Walter Santos, candidato já lançado à vaga de Aranha. Vou não, caro Chico. A imortalidade que eu queria jamais alcançarei, gostaria de ficar pra semente, não morrer, como isso é impossível descarto a ilusão de me tornar imortal com um pé na cova.
Eu até sonharia com a Academia, mas não nessas circunstâncias. Não fui amigo de Carlos Aranha, fui colega e mesmo assim distante da sua convivência. Ao contrário de Walter, que era amigo e amigo do peito.
Um certo tempo fui seu vice-presidente na Associação Paraibana de Imprensa, porém um vice que não era da sua simpatia. Eu me candidatei a vice na chapa de Biu Ramos, que foi derrotado por Aranha. Como o voto não era vinculado, se elegeu Aranha e eu, ele presidente e eu vice. No seu mandato mal pus os pés na API, não fazia parte do seu grupo, era do grupo de Biu Ramos, a quem Aranha fez questão de desprestigiar durante o mandato. Basta dizer que acabou com o Bar de Moura, no térreo, para criar um bar no teto com outros donos e outros frequentadores.
Agradeço a Chico Pinto, que teve a iniciativa por ser amigo de 50 anos. Vamos continuar na planície, mortais comuns, a espera da hora derradeira. E enquanto ela não chega, continuemos no cafezinho do Manaíra, falando da vida alheia e mentindo adoidado sobre coisas e pessoas.
A vida deve ser vivida desse jeito.
A imortalidade da Academia é austera demais para gente como eu e Chico Pinto.
6 Comentários
Tião vc devia repensar, com certeza vc seria um bom nome ,não lembro dos títulos escritos por Valter
Tião, concordo com Chico Pinto, eu até já ate havia sugerido isso. Discordo entretanto de você, pois o amigo com seu vasto acervo, se encontra anos luz de Walter Santos e de alguns Imortais, com assento na nossa Academia. Seus amigos e admiradores, gostariam. muito de vê-lo vestido com o tradicional fardao daquela Casa de Cultura.
Vai, Tião! Não só pela minha torcida, mas, pelo seu merecimento!
Tião tem currículo e prestígio aqui na Província, seria justa e merecida sua eleição para a Academia Paraibana de Letras. O que me soou estranho foi um escritor paraibano desconhecido que resolveu se candidatar a imortal da Academia Brasileira de Letras.
A vaga é sua Tião, se candidate por nós que te admiramos pelo excelente escritor que és . Se junte lá a Luiz Nunes e Aldo Lopes para engrandecer mais ainda nossa terra Mãe, Princesa Izabel. Sim, terra Mãe pq e6 a matriarca da religião . Um abraço e peço que repense.
Encara o desafio Tião! Não afrouxe não! Não pode reclamar depois, que faltou corda…kkkkk