Sem categoria

O que é um cidadão de bem?

19 de fevereiro de 2019

MARCELO PIANCÓ

Essa é a pergunta que todo mundo faz hoje, porém ninguém responde. O cidadão de bem acredita que tem direito a possuir uma arma para se defender em casa, mas quando ele a leva pra rua para atacar um taxista, por exemplo, está apenas fazendo uma espécie de caixa 2 da violência que agora, segundo o maior magistrado da história deste país, não é um crime assim tão grave, mas já foi.

O cidadão de bem é aquele político que promete acabar com a corrupção dos políticos, desde que esse político não seja da sua casa, afinal a família tradicional é sagrada e ninguém mexe com seu próprio sangue, nem quando lhe esfaqueia. O cidadão de bem é aquele que sufoca um garoto no supermercado e fica indignado com o cachorro trucidado, pois o cidadão de bem tem uma escala de medir piedade e de classificar os seres vivos pela cor do pelo e da pele. O cidadão de bem anda cheio de armas e defesas porque muita coisa o amedronta, tipo uma mulher empoderada, um gay altivo e um pobre que estudou.

Porém o cidadão de bem é aquele que tem que seguir a lei, nem que seja uma lei bem particular, uma que nunca vai chegar ao povo que não nasceu para ser cidadão de bem. Eu por exemplo, nasci para ser cidadão de bem, mas tenho muito orgulho de não ser.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Marcelo Piancó 20 de fevereiro de 2019 at 00:10

    Que bom mestre que você deu mais uma vez espaço para minhas palavras. Abraço grande.

  • Reply LAVOISIER 20 de fevereiro de 2019 at 10:19

    Foi na jugular.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.