opinião

O XERIFE PAULO JOSAFÁ

7 de dezembro de 2025

CÍCERO LIMA
(JORNALISTA)

No aniversario de 74 anos de idade, sendo mais de 40 deles dedicados à Segurança Pública da Paraíba, o delegado Paulo Josafá, dos quadros da Polícia Civil da Paraíba, ganhou de presente dos seus auxiliares, uma homenagem em foto destacada num banner, como justo reconhecimento pela sua trajetória ao longo de mais de 40 anos de atividades policiais, sendo consagrado pelos relevantes serviços prestados à sociedade, como verdadeiro xerife da Segurança Pública.
Do alto dos seus 74 anos de idade, o delegado Paulo Josafá já exerceu o cargo de subsecretário da Segurança Pública e passou pelo comando de delegacias especializadas da Capital e de várias cidades do Interior da Paraíba, sempre agindo como um verdadeiro Xerife no combate sistemático à criminalidade, exercendo atualmente suas atividades na 10ª Delegacia da Capital e, ao mesmo tempo, se preparando para um mestrado em Antropologia.
Na verdade, faz anos que não encontro o velho xerife, com o qual sempre me defrontava quando exercia ativamente as atividades da advocacia criminal, lembrando que num caso emblemático de tráfico de bebês que eclodiu na Paraíba, salvo engano, no ano de 1994, envolvendo destacadas figuras como Juízes, advogados e serventuários da justiça, ele e a delegada Maisa, foram designados os delegados responsáveis pelas investigações.
Portanto, decorridos mais de 30 anos, coincidentemente fui na última sexta
feira, (5/12/2025) a 10ª delegacia que se encontra funcionando provisoriamente no Bairro de Manaíra e próxima de minha casa, prestar um BO contra os responsáveis da Operadora CLARO que em 15 dias fizeram mais de 200 ligações fantasmas para o número do meu telefone. Lá, na delegacia, obtive informações prestadas eficientemente pela futura delegada Karolynne de que o velho xerife
ainda se encontra em plena atividade física e profissional e prestes a concluir um Mestrado em Antropologia. É mole? É realmente tarefa para quem tem espírito de xerife.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

4