Sem categoria

Por que Nelma?

30 de março de 2018

Eu nunca imaginei Nelma morrendo. Ela era uma menina suave como uma noite de lua, terna como a própria ternura, fina e educada, sem vícios. Nunca fumou ou bebeu. Tinha tudo para viver muito, no entanto foi ferida mortalmente pelo câncer. E logo  o câncer de pulmão.

Dizem que não existe explicação para a morte. Mas deveria haver. A morte teria que dizer os motivos pelos quais leva de nós gente boa e nova como Nelma e deixa viver gente velha e ruim como certos presepes que existem por aí.

Não nos víamos regularmente. Em algum tempo de nossas vidas , trabalhamos juntos em repartições públicas. Mas a cada encontro distante sempre aparecia o cumprimento gentil: “Como vai, Tião?” “Tudo bem, menina”.

De repente, como um pássaro solitário que cansou de voar pelos céus dessa vida, Nelma parte, sem aviso prévio, sem alardes, discretamente, como discreta era sua vida.

Claro que deixou a todos nós chocados e com um travo amargo de emoção trancando o peito.

Por que? Todos perguntam. Por que logo Nelma?

Ela era profundamente religiosa. Fez encontro de casais na nossa igreja. Tinha muita fé em Deus. E deve ter sido por isso que Deus a levou no dia em que seu filho, Jesus Cristo, também partiu.

 

Você pode gostar também

14 Comentários

  • Reply MARCELINA 30 de março de 2018 at 16:21

    CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE.TÔ MUITO TRISTE.

  • Reply Hermano José toscano moura 30 de março de 2018 at 16:39

    Parabéns Tião pela pequena crônica ,verdadeira e saída de dentro da alma..Nelma era tudo isso é uma profissional de respeito !

  • Reply Cláudio Jr 30 de março de 2018 at 17:56

    Lamentável perda. Trabalhei pouquíssimo tempo com Nelma no então Banco Econômico, havia acabado de chegar para assumir a gerência administrativa e ela estava saindo para iniciar sua carreira no jornalismo. Depois disso nos encontramos algumas vezes na TV Tambau e ela sempre gentil. Que Deus a ampare nesse retorno ao mundo espiritual.

  • Reply Pedro 30 de março de 2018 at 18:45

    Tião expressou muito bem o sentimento de todos nós.

  • Reply Felipe 30 de março de 2018 at 19:13

    Lamentável ! Sentimentos

  • Reply Adriana 30 de março de 2018 at 19:48

    Que notícia triste! Deus conforte a família.

  • Reply Francisco José Gregório de Andrade 30 de março de 2018 at 20:34

    Boa noite! Amigo!Tião. Compartilhei no facebook! A sua bela homenagem! Parabéns pela matéria! .

  • Reply Gerusia Delfino 30 de março de 2018 at 20:39

    Concordo com suas palavras caro jornalista Tião Lucena! Sou Presidente do Grupo AMIGAS VIVA A VIDA em PATOS PB e estamos perdendo a batalha com as perdas de varias mães de Familia com menos de 45 anos! Deixando ainda os filhos pequenos. Com esse mal que destroi o Corpo e a Alma: Câncer! Estamos ficando cansada, doente e ansiosa de esperar que o CENTRO DE ONCOLOGIA–UNACON PATOS PB funcione.e….

  • Reply Rui Galdino Filho 31 de março de 2018 at 00:19

    É por isso, que continuo estudando, meditando e me debruçando sobre os mistérios da morte. Já sei que a morte faz parte da vida, isso eu sei… Porém, ainda não sei por que morremos? Não aceito estas explicações simplórias que dizem por aí a respeito da morte, isso não! Um dia os verdadeiros mistérios da morte serão revelados e depois disso, nunca mais haverá morte no universo… Vá em paz Nelma e que Deus o tenha!

  • Reply ADALBERTO TARGINO 31 de março de 2018 at 00:36

    AMIGO,SEU SENSÍVEL E BEM ELABORADO TEXTO SINTETIZOU O QUE ÀQUELA MENINA REALMENTE ERA:CÂNDIDA,ESPIRITUALIZADA,ÉTICA,COMPETENTE E GENTIL.EU A CONHECIA DESDE 1991,JUNTO COM SEU MARIDO,NOSSO AMIGO ALDO. TRISTE NOTÍCIA ,MAS SER HUMANO DAQUELE ELEVADO QUILATE NÃO VAGUEIA NO CAMINHO DE VOLTA,PORQUE DEUS JÁ RESERVARA A SUA MORADA COM PAZ E LUZ ETERNAS.MINHAS CONDOLÊNCIAS E SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA ENLUTADA.

  • Reply luciano vieira da silva 31 de março de 2018 at 01:13

    Não a conhecia mas quero deixar aqui os meus pesames a familia,sempre acompanhei pela tv e ultimamente na CBN como Tiao falou Deus a chamou por ser uma pessoa boa,cristã nota-se pela sua forma de falar.Deus a tenha na gloria.

  • Reply Vilma Lúcia de Lima 31 de março de 2018 at 08:37

    Está na Casa do Pai. Melhor que todos nós. Que Deus conforte e dê forças aos familiares para prosseguir.

  • Reply roberto soares 31 de março de 2018 at 15:27

    Que a paz de Deus ilumine a sua família,será muita bem recebida no céu, e estará sempre nos braços de Deus

  • Reply Eucledson 31 de março de 2018 at 20:21

    Tião, escreva mais nesse estilo…simples, profundo e curto…a vida é assim…

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.