Diário de Amanda Sem categoria

POR TRÁS DA CALVÁRIO – 6

22 de março de 2020

 

POR AMANDA RODRIGUES

Já contei muitas coisas aqui, porém, ainda não falei o motivo pelo qual resolvi me abrir, coisa muito difícil, sempre fui reservada.

Pois bem, esse tempo vem servindo para mim de grande crescimento espiritual, porém, sou gente de carne e osso e, por vezes, desabo.

Tenho procurado fazer coisas que me deixem bem, desde ir à missa, conversar com padres, ir à adoração, fazer atividade física. Pouco consigo trabalhar (mesmo o meu pouco sendo muito para um monte de gente), tenho feito apenas o imprescindível para sobreviver. Algumas pessoas se aproximam de mim com pena, outras com uma curiosidade maquiavélica, tem gente que quer culpar quem está ao meu redor pelo que estou passando.

Observando isso e após um sermão na última missa que me tocou bastante, resolvi falar. Esse sermão falava de como devemos passar pela dor e do nosso olhar sobre as coisas. Se passamos um grande problema e vencemos, mas deixamos um olho, um braço, uma perna, ficará difícil para viver. Venceremos o problema, porém morreremos para a vida. Se tivermos a capacidade de sublimar a dor, venceremos o problema e seguiremos a vida.

Nessa teoria, e observado o modus operandi dessa operação e de outras, elas acontecem de tal maneira que, ao final, as pessoas até podem vencer, mas morrem para a vida, com sua moral atacada, cheia de rótulos e sem possibilidades e perspectivas mínimas de trabalho.

A maioria das pessoas tem o olhar de pardal, bem curto, enxergam apenas a primeira coisa que passa pela frente. Estou abrindo meu coração e minha vida para sublimar a dor e para que você possa ter um olhar de águia. Enxergar além, e perceber a confusão, a manipulação que estão tentando fazer na sua cabeça. E não é só com a operação calvário, foi com a lava jato, tantas outras operações e até com a eleição presidencial. Estamos todos, neste momento, correndo risco de vida porque o País decidiu eleger um presidente que mostrou o tempo todo ser maluco e não se importar com o essencial. E agora? O que vamos fazer?

Ontem já teve o maior panelaço, será que vai resolver? Será que dará tampo de fazer o impeachment do presidente e não perder nossos entes queridos infectados pelo Corona? Como vocês acham que as pessoas que passaram dois anos cumprindo cautelares com a Operação Cartola estão? Foram igualmente vítimas de um espetáculo, e agora, depois de dois anos nada foi encontrado.

Eles foram acusados de manipular resultados de partidas de futebol, e eu sempre me perguntei como se faz isso sem comprar o jogador? Porque, por mais que o juiz ou o dirigente queira, se o jogador não estiver envolvido, não tem como fazer para facilitar a vitória. Ao que eu saiba, não vi um jogador envolvido no espetáculo da Cartola. Até eu que não entendo de futebol, sei disso. Porém, para atingir os objetivos desejados, vale tudo, e o cidadão prefere ler a manchete da desgraça alheia na mídia, acreditar, repassar para todos os seus grupos, do que pensar.

Eu prefiro pensar, e se para ajudar alguém a pensar eu precisar contar toda a “desgraça” da minha vida, irei fazê-lo. Como cristã, cidadã, eu devo isso, pois quero um mundo melhor para meus filhos.

No ano de 2019, quando eu ainda fazia parte do Governo na condição de Secretária de Finanças e Empreendedorismo, fui convidada para fazer parte de um livro chamado “Inspirações Paraíba”, eu e a prefeita Márcia Lucena. Aceitei, creio que Márcia também tenha aceitado. Esse ano o livro foi lançado, eu e Márcia fomos retiradas, sem explicação alguma dos mesmos que nos convidaram e fizeram com que perdêssemos nosso tempo os atendendo.

Será que deixamos de ser inspiração porque eu saí do governo e Márcia rompeu, ou por conta da operação calvário? Pouco importa se não somos inspiração para o livro “Inspirações Paraíba”. Esse livro não nos merece e seus organizadores demonstraram uma mediocridade boba de espantar.

Não queira ter olhar de pardal, através da minha dor estou te ajudando a não ser igual a eles. Seja melhor que eles.

Percebam que tem um pleito se aproximando e como não querem ter o trabalho de debater as ideias, preferem tentar fazer um corte político e colocar quem acham empecilho no xilindró. Nova modalidade de tapetão. Deu certo no Brasil, e se as pessoas não pensarem deverá dar certo aqui na Paraíba também.

Volto a dizer que os benefícios trazidos pelas gestões do PSB na Paraíba são reais, e todos nós sentimos. Dos que precisavam dos serviços do Estado, aos que se locomoviam pelas estradas, antes, sem nenhum buraco.

Ricardo é atualmente presidente da Fundação João Mangabeira, em Brasília, encontrava-se num debate Nacional, nunca disse se seria ou não candidato em João Pessoa, então na dúvida, preferiram tentar acabar com ele e com todo mundo que estava ao seu redor. Nem sempre os caminhos mais curtos são os melhores a seguir. Eu só penso que todo esse esforço conjunto de membros dessas instituições seja para que um deles se candidate nas eleições Municipais. Não posso pensar que eles estão fazendo tudo isso para ajudar a entregar João Pessoa nas mão de um Bozo – Mirim. Ainda Mais agora que estamos todos sentindo na pele o risco disso. Fica claro, que destruir a vida de um monte de gente por Política, vale!

Vivemos em busca de heróis, e eles se intitulam verdadeiros justiceiros, varrendo a corrupção e prestando um grande serviço à população, mesmo que para isso o governo tenha que fechar leitos de hospitais para demonstra que no trauma havia super-faturamento, mesmo que para isso o hospital metropolitano que era referência em cardiologia agora sirva também de retaguarda para o trauma, você
sabe o que significa um paciente que faz uma ponte de safena, aberto de uma ponta a outra, tá junto com quem sofre um trauma, que sempre tem algo exposto? Isso se chama irresponsabilidade, é um risco enorme de contaminação. Mesmo que para isso o governo seja obrigado a aumentar todos os repasses dos poderes e perca sua capacidade de investimento. Não importa! A suposta corrupção foi “varrida”, o objetivo deles foi alcançado e tá tudo certo. Eles se transformam em heróis e Ricardo o bandido. Ricardo e sua equipe, da qual fiz parte, governou o Estado como nunca se viu, vencemos a pior crise que já assolou esse País, de patinho feio da Paraíba se transforma em referência positiva de gestão no Brasil, mas como resolveu agradar a muitos antes excluídos, tem de ser perseguido e condenado por poucos que são detentores do poder.

 

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Paulo Thadeu 22 de março de 2020 at 19:43

    O Mago Volta sim!

  • Reply Antônio Carlos 22 de março de 2020 at 20:45

    Os relatos começou à esclarecer as coisas: “Mesmo que para isso o governo tenha que aumentar os repasses para todos os poderes e perca sua capacidade de investimento”.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.