Destaques

PORQUE HOJE É SÁBADO

23 de maio de 2020

1 – Hoje tem live de Ricardo Coutinho a partir do meio dia. O ex-governador ocupará as redes sociais para falar das extorsões e ameaças de morte a ele e a sua família e o que ele classifica como perseguição do Ministério Público. Um programaço para um meio dia de sábado de quarentena, imperdível e necessário aos que gostam de ouvir os dois lados da história para tirar as suas próprias conclusões. Eu vou ver, sou lá besta de perder!

2 – Uma mostra do que será visto hoje já foi veiculada no instagram por Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo. Ela disse que foi denunciada pelo Ministério Público no caso do Lifesa sem provas. Afirmou que integrou o Conselho do Lifesa na condição de secretária de Finanças e só por isso foi denunciada. Só que, conforme Amanda, nem os jetons que por lei teria direito ela recebeu pelas participações nas reuniões. Abriu mão desse tipo de pagamento e mesmo assim foi denunciada.

3 – Eu não sei onde a corda vai arrebentar, mas que vai, vai. A briga é feia, a intolerância é altíssima. Fiquei em choque ao ouvir o que disse aquele ministro da Educação, defendendo a prisão de ministros do STF. Se os ministros perdem a compostura e fazem isso, imagino o que não farão os pés rapados que adoram imitar seus ídolos. Principalmente depois de ouvirem o presidente dizer que quer todo mundo armado.

4 – Um dos primeiros a se manifestar do lado de cá foi o coronel Kelson Chaves, ex-comandante da Polícia Militar. Ele publicou nas redes sociais que se o cabo e os dois soldados não toparem, ele mesmo, embora na reserva remunerada da PM, vai formar um pelotão e fechar o Supremo Tribunal Federal.

5 – O ex-deputado Flaviano Quinto, do alto das suas convicções bolsonaristas, é ardoroso defensor do uso da cloroquina. Mas eu continuo torcendo para ele não precisar tomar esse remédio. Gosto muito do filho de Marcus Odilon e Ana Lúcia.

6 – O que terá acontecido na UPA de Princesa para fazer o Tribunal de Contas cobrar recibos, prestações de contas, pagamento de pessoal e outras coisitas mais para verificação, análise e conclusões? Fiquei deveras curioso. Aliás, curiosíssimo.

7 – Metade de 312 milhões, ou seja, 156 milhões foi o quanto o jogador Hulk pagou à ex-mulher pela separação. Mas como é jovem ainda, vai ganhar outro tanto daqui pra frente correndo atrás da bola.

8 – Quando eu acho que já vi de tudo, descubro que ainda não vi. Esses extremistas presos em Brasília me deixaram besta. Eles defendem, pasmem meus amigos, a colocação de rolhas no fiofó como forma de evitar o coronavírus. Eu não sabia que o dito cujo usava as partes baixas para se infiltrar nas vítimas.

9 – Sinto saudades das feiras livres, das idas ao Mercado de Torre, do cuscuz com bode na barraca de Dó, dos reencontros com os conterrâneos, das conversas jogadas fora, das meiotas degustadas ao sabor de inesquecíveis rabadas com macaxeira, do Bar de João, do Bar de Renato e da Budega de Bigu.

10 – A alvorada canina acaba de se anunciar ali na vizinhança. É uma maravilhosa orquestra de latidos, gemidos e rosnados capaz de enternecer até corações de pedra. Uma maravilhosa dádiva da natureza.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Marçal Lima Neto, Agnelo Muniz, Fabio Mozart, Sara Ferraz, Radomécio Leite, Gabriel do Troodon, Maria Lucena Lopes, Fábio Cabral Bernardo, Giovana Mayer, Luiz Antonio da Silveira,  Odon Bezerra, Flávio Lúcio,  Gilson Fernandes de Almeida, Cabo Lira, Damião de Zé de Quinca, Fábio Targino e José Mário Porto.

12 – Diante daquele pedaço de mal caminho, o poeta Zé Gojoba declamou essa desesperada estrofe:

Se São Judas Tadeu
Se o Califa de Bagdá
Se o Conde que é Conde D´eu
Por que você não me dá?”

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Martins 23 de maio de 2020 at 07:55

    Ricardo está pagando o alto preço por combater as oligarquias paraibanas, enquanto Cássio observa de longe, já que tem amigos no MPPB.
    De assassinato o Quinto entende.

  • Reply Angela 23 de maio de 2020 at 10:00

    Quando os botecos (?) do Mercado da Torre reabrirem, pede para o teu amigo preparar uma rabada bem temperada, acompanhada de salada de agrião e polenta. Tempera a salada com limão e um pouco de azeite. É uma delícia paulistana!

  • Reply Angela 23 de maio de 2020 at 10:23

    Essa estória do LIFESA tem cheiro de distribuidores com interesses contrariados. Até me fez lembrar daquele caso escandaloso no setor, no começo dos anos 2000, e que envolvia medicamentos fraudados, ou coisa parecida. E se não me falha a memória, no meio da estória tinha gente de Campina Grande.

  • Reply Delfos 23 de maio de 2020 at 10:46

    Ainda não dá para dizer quem ganhou, e nem quem perdeu com a divulgação do vídeo
    Mas já dá para intuir que tem gente que poderá se ferrar. Um deles é o Weintraub, outro é o Salles. O primeiro já estava enrolado no STF, e se enrolou ainda mais. O segundo entregou de bandeja o jogo dos ruralistas, e na hora H, de agradar os importadores, o Bolsonaro dará a ele o mesmo destino de outros ex-ministros.
    O Guedes? Bom por enquanto o fogo da frigideira ainda está frio.
    E o Araújo? Perderá a serventia se o Joe Biden for eleito.
    Agora se vai ter impeachment por causa do vídeo? Acho que não. Mas que deu elementos para um próximo lançamento de um novo modelo Fiat, ah, isso deu!
    O Collor tem tudo para ser superado com o seu Fiat Elba.

  • Reply Delfos 23 de maio de 2020 at 13:14

    Eu não jogo pôquer, mas pelo que eu entendo do jogo, eu creio que o video não é, e nem era, a unica carta que o Moro tinha a mão. Então, o Moro blefou? Depende de quem está olhando em volta da mesa, e conhece as cartas de todos os jogadores.
    Mas é bom não esquecer que estamos falando de um estrategista frio, calculista, metódico, com aguçado senso de timing, e que pode estar armando a sua big hit. Com um inimigo assim, doido é quem dorme com os dois olhos fechados. Ou canta vitória antes da hora.
    E é bom ter em mente a frase do Moro: “Eu não vim para o governo para servir a um mestre, eu vim para servir ao País “.

    Pois é, e para servir ao País ainda falta ele completar o serviço. Ele tem as ferramentas para tal fim? Bom, ele pode ter ido juntando uma a uma, metodicamente, durante os últimos 15 meses. Catalogando-as de A a Z. A de Adriano… ……B de Bahia…….C de condominio….D de dossiê……F de fakenews……..L de laranjal………P de porto de Itaguai….M de Marielle e de milicianos…. R de Rio das Pedras e de Ronie Lessa…..Q de Queiroz……R de rachadinha……V de Varandas da Barra….
    É um abecedário para deixar qualquer pai preocupado.

  • Reply José 23 de maio de 2020 at 15:39

    Essa valentia do coronel é só contra o STF ou também contra os desembargadores do TJ aqui da província?

    • Reply Delfos 24 de maio de 2020 at 05:55

      E com tanta valentia, pra que ele precisaria de 2 cabos, soldados ou pelotão?
      Só pra dar ordens e ficar na retagusrda?
      Deveria ir só ele, acompanhado do Augusto Heleno, do Carluxo, e do ex-capitão.
      Todos na condição de simples cidadãos. Aí sim, esse seria um ato de coragem. Embora não fosse um ato de cidadão que respeita a Democracia e o Estado de Direito.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.