1 – O desembargador José Ricardo Porto lamentava ontem, na Livraria do Luiz, não ter sido convidado ou cientificado da inauguração de parte do Centro de Convenções de Campina Grande que leva o nome de Vital do Rego. “O professor Vital do Rego foi um amigo dileto e querido da nossa família, um homem que viveu além do seu tempo, humanista com visão extraordinária. Passei batido”, disse Zeca Porto.
2 – “Lamente não, Zeca, pois a família de Vital do Rego também não foi convidada. Sua esposa, Nildinha e a filha Rachel foram por própria iniciativa. Esse cerimonial do Governo do Estado é insensível”, disse um dos participantes do bate papo.
3 – Diariamente e mais no sábado escritores, intelectuais, poetas e juristas se encontram na Livraria do Luiz, localizada na Galeria Augusto dos Anjos, para matar o tempo. Tomam cafezinho e cuidam das coisas da Paraíba. Lá você encontra gente da qualidade de Hildeberto Barbosa, Zé Nunes, Chico Pinto, Sérgio de Castro Pinto, Aldo Lopes e, de vez em quando, o desembargador, poeta e gente boa Zeca Ricardo Porto.
4 – Tenho até que retornar ao convívio da Livraria. Nos últimos sábados tenho dedicado meu tempo ao cuscuz do Zé Américo, que é também um encontro salutar em que revejo amigos como Tadeu Mendes Florêncio, Marcos Burrego, o irmão Edmilson, o delegado Paulo Josafá e o grande Gaudêncio Cabral.
5 – O prefeito Cícero Lucena não escondia a alegria de poder reiniciar as obras do Parque da Cidade depois da decisão do Tribunal de Justiça favorável à Prefeitura. “Agora vai”, dizia ele.
6 – Por falar em Cícero, sugiro que visite o Mercado Público do Bairro dos Estados. Estive lá e não gostei do que vi. Está do mal a pior. Sujo e fedendo a mijo. Comprar comida sentindo aqueles aromas não é coisa boa pra quem tem estômago fraco.
7 – E o Açude Velho de Princesa continua abandonado, fedorento, depósito de fossas e esgotos, invadido por gente ruim que o aterra para construir casas, um desleixo. Só lembrando, há anos a Prefeitura guarda na gaveta um projeto para revitalização do açude. Falta coragem e vontade para transformá-lo em realidade. Ou um prefeito sensível.
8 – Edmilson Soares avisando que dentro de instantes reunirá sua tropa para o tradicional cuscuz com bode no Mercado da Torre. Dá gosto ver a tropa de Soares reunida. Só João Alves destoa, em vez de cuscuz prefere inhame.
9 – Ontem aconteceu a posse do procurador Flávio Lacerda como Procurador Adjunto do Estado. Festa concorrida e emocionante. Não fui, estou viajando, me encontro de férias até o comecinho de junho, mas daqui mando meu abraço ao novo procurador, um jovem inteligente, bom caráter, gente da melhor qualidade.
10 – A linda e inteligente presidenta da Federação Paraibana de Futebol, que vai ser também vice presidente da CBF, manda avisar que os estatutos permitem que ela continue, mesmo na CBF, dirigindo os destinos da FPF. O que é bom, aliás, não só bom e sim muito ótimo demais.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Aluisio Bezerra, Aluizio Promotor, Sérgio de Castro Pinto, Clilson Júnior, Fábio Mozart, Gonzaga Rodrigues, Ramalho Leite, Petronio Souto, Frutuoso Chaves, Rubens Nóbrega, Sales Gaudêncio, José Octávio de Arruda Melo, Hilton Gouveia, Hildeberto Barbosa, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Martinho Lisboa, Carlos Vieira, Júlio Santana, Cardivando de Oliveira, Antônio Malvino, Cristiano Machado, Pedro Macedo, Vavá da Luz, Geordie Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Miguezim Lucena, Fred Coutinho e Marília Arnaud.
12 – Um Cearense estava em uma ilha deserta, sozinho, há dez anos.
Um dia, ele vê alguma coisa no horizonte.
E pensa consigo mesmo:
´- Não é um navio”.
Conforme vai se aproximando ele pensa:
– Não é um barco e muito menos uma balsa”.
Então aparece uma loiraça com uma roupa de mergulho, que vai até o CEARENSE e diz:
-Quanto tempo faz que você não fuma um cigarro?”
-Dez anos!”.
Ela estende a mão, abre um bolso impermeável na manga esquerda e tira um maço de cigarros. Ele pega um, acende, dá uma tragada e diz:
-Aí sim!!”
Então, ela pergunta:
-Há quanto tempo você não bebe uísque?”
Ele responde:
-Dez anos!”
Ela estende a mão, abre o bolso impermeável à direita, tira um frasco e entrega pro náufrago.
Ele toma um gole longo e diz:
-Bom demais!!”
Daí ela começa a abrir o zíper da roupa de mergulho e diz para ele:
-E faz quanto tempo faz que você não come o que mais gosta?”
O Cearense quase não acreditando, responde:
-Tá bem querendo dizer que você tem farinha aí dentro!
4 Comentários
Eu escrevo muito ruim, nas tento, por trás de toda inauguração, é um ato de vaidade política e d3 provocar os adversários, entendeu, bota o nome do sujeito e não chama a família, é o que eu é muito marketing e bla bla, mas verdade, os partidos são empresas, visam o lucro, lucro, seja financeiro ou político, uma gestão trabalha pra se reeleger, desde do primeiro dia!
Pinot, que texto bosta!!
É insensível mesmo, é tudo muito bem premeditado, só são chamados, os que interessam ao GOVERNO, e pra os pagamos de ombro de político, igual a JOAO DO JOGO DO BICHO,KKKK
Papagaios, de ombro de políticos!