1 – Saímos cedo, com as primeiras horas, ver a Feira do Conde.Eu, o genro e a neta mais velha sentíamos saudades do cuscuz com carne guisada da morena da igreja. O Conde dormia, a feira sequer começara e o restaurante procurado ainda não abrira.
2 – O jeito foi correr atrás do outro que fica na BR 101, famoso pelo cuscuz com costela. Estava fechado também. O mundo inteiro fechado, seguimos adiante, no Geisel com certeza a padaria já estaria atendendo a imensa clientela e o self servisse a todo vapor. Nem vapor tinha. Estava fechada.
3 – Terminamos morrendo na Feira do Zé Américo, onde já estavam a postos Tadeu Florencio, Marcos Burrego, Emanuel Arruda, Carlos Pata Choca, Manoel Arnóbio e outros companheiros de peleja culinária.
4 – E a carne para o churrasco? A desculpa da saída fora a carne. Estamos em Carapibus curtindo o final de semana e o cardápio de hoje é carne assada no espeto com arroz e farofa. Não tinha carne no Zé Américo, pelo menos da mole, própria para assar.
5 – Procura daqui, procura dali, fomos parar num lojão da Friboi na BR 101 e compramos uma carne ensacada que não permite sentir o cheiro nem dá espaço para a famosa unhada para saber se é mole.
6 – Mas chegamos, estamos a postos, daqui a pouco começa o tirinete e seja o que Deus quiser. O importante é não perder a esportiva, empurrar com a barriga e deixar o mundo nos levar.
7 – Hoje começou tudo com atraso. A virose continua virada na gota, não tem remédio que dê jeito. Até conhaque de alcatrão com limão entrou na pauta dos medicamentos. Meio litro de goela abaixo e nada de resultado. Os amigos perguntaram, procuraram pela coluna, ela dormia placidamente na cama preguiçosa da virose, mas vai aqui, aos trancos e barrancos.
8 – Encontrei em Jacumã uma veterana das fábricas de São Paulo se dizendo colega de Lula. Trabalhou com ele e ainda hoje sonha com um reencontro. Até vídeo gravei, vou jogar nas redes para ver se Lula assiste e atende ao clamor da admiradora paraibana.
9 – Andam dizendo que se Walber Virgulino cumprir a ameaça de deixar o PL caso Nilvan entre, na base do ou eu ou ele, a cúpula decidirá por Nilvan, que teria maior densidade eleitoral.
10 – Nabor saiu em defesa de Hugo e no combate ao IOF. “Não é hora de mais impostos”, gritou. Futuro candidato dos ricos, jamais teria o voto de um trabalhador.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Eduardo Carlos, Carlos César Muniz, Maurilio Batista, Marcelo Gouveia, Maria Célida de Carvalho, Kalina Alencar, Raniery Abrantes, Marcos Werick, Germano Barbosa, Fabiano Gomes, João Costa, Ricardo Coutinho, Marcos Maivado Marinho, Jorge Rezende, Fábio Mozart, Lúcio Landim, Irapuan Sobral, Hilton Gouveia e Doutor Azzouz.
12 – Na campanha para prefeito de Santa Rita Marcus Odilon, já cansado, se preparava para o último comício da noite, quando foi agarrado por trás pelo eleitor apaixonado, que fungando no seu cangote gritou : “Meu galeguim dos zói azul”. Odilon desvencilhou-se do inconveniente, foi para o outro lado da carroceria do caminhão, mas de repente lá estava o abraço e a saudação “meu galeguim dos zói azu”. Irritado, desceu do palanque e entrou no carro para ir embora. Mas qual não foi a surpresa ao sentir as duas orelhas agarradas pelo fã ardente, que as puxou pra trás, balançou e saudou: “meu galeguim dos zói azul!”
Desesperado, Marcus Odilon olhou pro céu e implorou:
– Ó Jesus, por que o senhor não me leva de uma vez?
6 Comentários
O tempo hoje está pra lá de nublado para a reeleição do deputado “Hugo Nem se Importa”, como carinhosamente tem sido chamado nas redes sociais. Como amanhã é sempre outro dia, pode ser que daqui pras “zinleições” o povo se esqueça ou volte ao modo “me engana que eu gosto”. Nessa de apelido carinhoso, melhor sorte teve o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, chamado de Ronaldo Coisa Linda pelas donzelas de Campina Grande.
Tião, para de falar besteira, você sabe que esse IOF só vai phoder os mais phodidos que compram fiado.
Rico não compra fiado nem pede dinheiro emprestado.
Pare de informar errada à massa ignorar.
Isso se chama covardia.
Te orienta, cara!!!!
E vc aprenda a escrever pra não passar vergonha
Sou seu acesso nas madrugadas! É impressionante como você escreve e descreve bem! Tudo o que você viveu, sendo graças à DEUS, mais velho do que eu, vivi na minha Conceição, somos quase vizinhos e a cultura igual! Temos um amigo em comum, Ricardo! Seu irmão é bonzinho, não é e não tem o poder de voltar no passado e voltar pro futuro incerto como você! Você não é um Ascendino Leite, mas chega bem pertinho!
kkkkkkk acordei cedo e nada de coluna
O que esperar de PIOR Congresso de toda história.
Só legisla para os ricos !!
No próximo ano, vamos fazer valer o nosso voto, chega de CURRAL ELEITORAL.