Destaques

Porque hoje é sábado

30 de agosto de 2025

1 – Conta a fábula que o secretário do monarca enfrentou dificuldades para acalmar os súditos  que procuravam o Palácio Imperial para exigir a nomeação do contingente de afilhados ávidos por uma boquinha nas fileiras do reino. Tempos difíceis.

2 – De Cacimba de Dentro a Pirpirituba, passando por Guarabira, Sapé e Mari, o boato é um só: o filho do padre está cobrando a contrapartida pelas graças recebidas.

3 – Oficiais de justiça de canelas secas, o reumatismo aflorando e se valendo de Torsilax para diminuir as dores provocadas pelas idas e vindas na busca de intimar os inocentes acusados de gastar o dinheiro dos indigentes. Mas há quem garanta que, com intimação ou não, de outubro não passa.

4 – Lula decidiu fazer valer a lei da reciprocidade, mas escolheu o caminho mais demorado, mandou para análise de um comitê que vai passar 30 dias enrolando e somente depois dirá se o tarifaço brasileiro contra os Estados Unidos será oficializado ou se tudo não passou de arranco no cu qui nem foguetão.

5 – O bom Vavá da Luz lutando feito um gladiador para transformar o parque das Itacoatiaras em unidade de preservação. O primeiro passo é um questionário que todo bom paraibano deve preencher se manifestando a respeito.

6 – Nas manhãs de sábado, logo após o cumprimento do dever na reportagem de A União, Pinto, Edmilson, o Tião Bonitão que vos fala, David, Josinaldo e outros “guerreiros” rodeavam mesa na Fava do Ibraim para uma favada regada a Engenho do Meio e muitas falações.

7 – Era o tempo em que importava o hoje, o amanhã seria risonho e o mundo, se girasse, o faria sem dores ou desgostos.

8 – Os filhos de Doutor Miguel Levino comemoraram mais um ano de vida da grande dama e mãe Doutora Olga da Cunha Ramos. Coisa linda de se ver.

9 – Hoje tem cuscuz no Zé Américo sem eu e sem Bibiu. O dever nos chamou para outras paragens, mas semana que vem, se o dever não chamar de novo, estaremos lá.

10 – A Rádio Arapuan perguntou aos ouvintes em quem votariam para deputado federal. Ricardo Coutinho foi o primeiro colocado, Hugo Motta ficou em segundo e Mersinho Lucena em terceiro. Mas um conhecido portal noticiou a coisa assim: “Enquete da Arapuan aponta Ricardo, Hugo e Mersinho como os mais votados”.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Walter Santos, Ruy Leitão, Ramalho Leite, Sales Gaudêncio, Manuelito Freire, Walter Paiva, Walter Dantas, Zé Vieira, Tavinho Santos, Genivaldo Fausto, Helio Leite, Elenildo Arruda Nunes, Joca Fernandes, Dominguinhos Sávio Maximiano Roberto, Damião Antas, Marçal de Batista, Marrocos Filho, Geraldo Rodrigues, Severino Nunes de Melo, Tenório Nóbrega, Edmundo dos Santos Costa, Zé Bedeu e Chiquim de Mané Bezerra.

12 – Chegou às mãos do saudoso procurador João Bosco Fernandes um processo remetido pelo então secretário da Educação, Tarcísio Burity, no qual a professora Josefina Freitas pedia a juntada, ao seu nome, do sobrenome Pinto. Bosco analisou os autos e concluiu o seu parecer da seguinte forma:

“Não consta que dona Josefina Freitas tenha Pinto. Se o tem não usou até agora. Se o Pinto é do seu marido, tem o direito de usá-lo oficialmente. À consideração superior, mas de logo adianto que deve ser deferido a dona Josefina o uso do Pinto, desde que prove a sua existência.”

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply EDGAR 30 de agosto de 2025 at 09:41

    Bastião, hoje acordei saudoso. Saudades de Chiquim de Zé Ouriques, Edezel da Farmácia, Édson Lisboa, Ferreira do Paraiban, Dr. Cícero Dentista, Zé Mióra, Zé Medeiros (aquele que matava todos que apareciam numa foto), Rita Quarto de Bode, Toinha de Serra Talhada e Estrêla, todos gente de primeira qualidade. Todas essas pessoas tiveram relevância na nossa querida terra, Princesa Isabel-PB.

  • Reply Zé Bedeu 30 de agosto de 2025 at 19:46

    Baraúna do miolo roxo

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    1