1 – A Procuradoria da República e o Ibama iniciaram essa semana, por determinação da Ministra Marina Silva, o cadastramento das matas atlânticas existentes na Paraíba. Bananeiras foi o primeiro município a ser vistoriado. Vem bronca grande, tamanho baobá por aí.
2 – Tião Gomes desistiu de pleitear um assento no Tribunal de Contas. Os seus dois mais eloquentes apoiadores, Adriano e Felipe Leitão, perderam a tesão da indicação. Tião não manifestou apoio à pretensão de Adriano em disputar o Governo da Paraíba. Não existem espaços vazios na política. Já tem nomes em apreciação. Cochilou o cachimbo cai.
3 – O nome do prefeito que barrou a entrevista de Ricardo Coutinho numa emissora de rádio comunitária em São José de Caiana é Manoel Moleque. Muito apropriado.
4 – O que tem de gente do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo fixando moradia em João Pessoa não está no gibi. A maioria é formada por aposentados que sobrevivem fazendo Uber. E a cidade se enchendo.
5 – “Se o governador e o grupo não quiserem o voto do prefeito, do presidente da Câmara, do vice-prefeito Léo Bezerra, aí é um outro assunto”, disse o presidente Dinho ao comentar a postura do chefe do executivo de recusar o voto de Cícero Lucena para o Senado.
6 – Voto não se recusa já ensinava finado Gominho, o maior campeão de eleições no município de Princesa. Nunca perdeu uma, sempre foi o mais votado e quando se aposentou botou o filho Eduardo no lugar dele e o peneiro voou do mesmo jeito.
7 – Bolsonaro foi condenado e o mundo não se acabou. Até Malafaia ficou pianinho, continua gravando vídeos mas em tom baixo, educado. Quem tem cu tem medo, dizia finada Rita Quarto de Bode aos ouvidos atentos de Zé Lambreta.
8 – Meu amigo Zé Alan descobriu que o penteado daquele ministro é igual ao dele, até na trunfa. Bem que eu desconfiava, o velho João Gonçalves viajou muito pelas terras do Sul na juventude.
9 – Rádio Comunitária na posse de um político é coisa incomum, o ex-governador Ricardo Coutinho deve levar o assunto São José de Caiana até Brasília, alguma coisa vai acontecer, quem viver,verá.
10 – Enquanto se preocupam com ele por aqui, Cícero Lucena caminha pelas estradas de Compostela, de mochila nas costas e cajado nas mãos, parece um Moisés guiando seu povo pelos caminhos poeirentos de Boa Ventura.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Dida Fialho, Sebastião Gerbase, Linaldo Guedes, Sandro Galvão, Manoel Raposo, Lurdinha de João do Guirra, Fátima e Maisa Alves, Neto Franca, 1berto de Almeida, José Tarcizio Fernandes, José Amaro Pinheiro, Júnior de Aninha, Aninha de Júnior, Jorge Rezende, Norman Lopes de Araújo, Tony Show e Antônio Malvino.
12 – Luiz Sá se elegeu prefeito do Lastro e para comemorar veio conhecer João Pessoa. Foi recebido por Johnson Abrantes, seu sobrinho, que se encarregou de levá-lo ao Cassino da Lagoa para um jantar de luxo. Luiz comeu até empanzinar. De lagosta a camarão, passando por vinhos finos, uísque e sobremesa de pudim.
Terminada a comilança e a conta devidamente paga, Johnson sugeriu:
- Agora, tio, vamos tomar um táxi.
 
- Guento mais não, Johnsim, tô de bucho estourando de tão cheio
 



Sem Comentários