1 – Tem deputados arrependidos pelo voto a favor da PEC da blindagem. Pelo menos quatro pediram desculpas públicas, após serem cobrados pelos eleitores: Pedro Campos (PSB-PE), Merlong Solano (PT-PI), Thiago de Joaldo (PP-SE) e Sílvie Alves (União-GO).
2 – A deputada federal Sylvie Alves gravou r vídeo nas redes sociais se desculpando com os eleitores. Ela justifica que chegou a votar contra o projeto em primeira votação, mas foi coagida a mudar de posição em telefonemas. “Ligaram dizendo que a votação é contra e eu sofreria retaliações. Enfim, eu não sei que tipo de retaliação um deputado federal sofre. Poderia sofrer dentro da Câmara dos Deputados. Eu fui covarde e cedi à pressão. Não fui forte, por isso quero pedir perdão a vocês”, disse a deputada.
3 – A fila vai aumentar, ontem mesmo um conterrâneo nosso tentava se explicar durante entrevista a uma emissora de rádio. Ainda não se arrependeu “mas tá quaje”.
4 – Três dos 11 deputados que participaram do motim no plenário da Câmara Federal poderão ter seus mandatos suspensos. Pelo menos foi o que pediu a Corregedoria da Câmara. Os três deputados com pedidos de suspensão são Marcel van Hattem (Novo-RS), Zé Trovão (PL-SC) e Marcos Pollon (PL-MS). Para os dois primeiros, a pena é de trinta dias por ocupação da cadeira da presidência da Câmara durante o motim. No caso de Pollon, a Corregedoria sugeriu outros 90 dias, sob alegação de ter proferido declarações difamatórias contra a presidência da Casa.
5 – Esse negócio de parlamentar me lembrou aquele acontecido em Câmara do sertão. O vereador Quinzim interrompeu a fala do presidente Zé Gerôncio:
– Me permite, Vossa Excelência?
– Vossa excelência é a mãe, se entupa!
6 – E teve aquele episódio de Bayeux:
– Vossa Excelência é um exarcebado! , discursou o vereador Guta Marques se referindo ao colega que estava na tribuna. O outro retrucou:
-Vossa Excelência respeite a minha excelência!
7 – Ainda por aquelas bandas, um parlamentar virou-se para o outro e acunhou:
– Vossa excelência é um descalcificado.
– Aprenda a ler – contestou o ofendido -, a palavra certa é desclassificado.
– É descalcificado mesmo, pois leva gaia todo dia e o chifre não nasce.
8 – As Câmeras de rua estão mostrando cenas chocantes em João Pessoa. Ontem mesmo a tv exibiu o vídeo do assalto a duas mulheres nos Bancários. Os bandidos se deram mal. Um policial que mora na rua onde se deu o assalto atirou nos assaltantes, matou um e feriu o outro.
9 – Hoje faltarei ao cuscuz do Zé Américo, já avisei ao comendador Tadeu. Mas no sábado vindouro lá estarei com certeza, para ouvir as traquinagens de Gaudêncio Cabral e as risadas estrondosas de Marcos Burrego.
10 – Morreu Mário Silveira, ex-candidato a vice-governador de Mariz e secretário de planejamento no Governo Zé Maranhão.Tinha 90 anos. Seu velório acontece no Parque das Acácias, onde também se dará o enterro no final da tarde.
11 – Veneziano revelou que o presidente Lula vê com simpatia a candidatura do prefeito Cícero Lucena. O senador se encontrou com o presidente e comunicou que o seu partido, o MDB, abriu as portas para uma possível filiação do Caboquim.
12 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Tenório Nóbrega, Richomer Barros, Josinato Gomes, Odon Bezerra, Chico Franca, Harrison Targino,Abraão Beltrão, Gilvan Freire, Ramalho Leite, Zeca Ricardo Porto, Solon Benevides, Inaldo Leitão, Chico Ferreira, Cicero Lima, Hildeberto Barbosa, Chico Pinto, Hilton Gouveia, Pedro Cirne, Mario Gomes Filho, Herbert Fitipaldi, Diego Lima, Tião Gomes e Fabiano Gomes.
13 – Marluce, mulher de Zé Lucena, reclamava com ele, depois de vê-lo chegar em casa, em Mossoró, em plena manhã, vindo de mais uma noitada no cabaré de Zefa Peituda.
– Homem é bicho safado, não vale nada. É uma desgraça que devia ser varrida da terra.
Zé ouviu, concordou e sentenciou:
– Tai uma verdade, minha filha. Por isso é que casei com uma mulher.
Sem Comentários