1 – Hoje é o aniversário do conterrâneo e amigo Tadeu Mendes Florêncio, um embaixador de Princesa em terras litorâneas, um cara arretado, solidário o tempo todo e, achando pouco, ainda é o responsável pela atualização dos fatos e casos acontecidos na terrinha. A ele o abraço deste velho Tião Bonitão.
2 – Em vez de lamúrias e lamentos, a empresa que construiu o prédio fora dos padrões na orla de João Pessoa poderia derrubar os centímetros que passaram da conta e deixar tudo nos conformes. Fica a sugestão.
3 – O Ibama foi à Bananeiras ver de perto a ameaça de derrubada do que resta de Mata Atlântica em local onde se pretende construir um (mais um) condomínio, mas parece que a obra não parou. Passei por lá e vi um amontoado de pedras entupindo o leito de um riacho.
4 – Hoje é dia de feira em Princesa, em Solânea, na Torre, no Bairro dos Estados e no Cecaf do Zé Américo.
5 – A feira livre é o local mais democrático que existe. Fazer feira em supermercado é mais cômodo, mas nada se compara à feira livre, onde se encontra de tudo e mais um pouco e o freguês tem a oportunidade de pechinchar, comprar mais barato e até beliscar pra ver se tá maduro.
6 – Os vereadores Queiroga, Anésio Miranda, Clóvis e o suplente Cássio Barbosa, todos da base do prefeito Jackson Alvino, de Santa Rita, anunciaram apoio à candidatura de Cícero Lucena.
7 – E Nobinho Almeida, ex-prefeito de Esperança, oficializou apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rego.
8 – Interessante foi a explicação dada por Luciano Cartaxo para tentar convencer a quem o ouvia que o atual governador fez mais do que o ex Ricardo Coutinho: “o atual foi secretário de Ricardo, pegou o Estado e avançou naquilo que já estava sendo feito”.
9 – Agora, aproveitando a deixa, digo que Cícero Lucena fez mais do que Cartaxo, tanto é verdade que o derrotou fragorosamente nas últimas eleições.
10 – E essa do Cabo Gilberto chamando o senador Efraim de frouxo! Viuge! Será que vai ter resposta?
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zé Vieira Neto, Zé Nunes, Hildeberto Barbosa, Rui Leitão,Fátima Maranhão,Rosane Ananias, Ricardo Ramalho, Pedro e Paulo Freire, Batista Silva, Silvia Teixeira, Sebastião Gerbase, Valdemir Azevedo, Zé Alan Abrantes, Geordie Tampa de Furico Filho, Sandra Coutinho, Maria Stella, Abdias Duque, Odonildo Dantas, Luiz Peixoto, Adalberto Targino, Leila Oliveira e Gustavo Leite Urquiza.
12 – Em Princesa, berço de Alcides Carneiro, dois oradores se destacaram nas campanhas políticas: Gominho e Marçal de Sulina. Gominho, que foi vereador e vice-prefeito, soltou esta pérola em comício realizado na Serra do Gavião:
- Eu fiz um discurso na Serra do Brejo e a serra quis se lascar. Hoje faço outro na Serra do Gavião e a serra pode se lascar”.
Marçal de Sulina, no mesmo comício, pra não ficar atrás de Gominho, deu o troco:
- Se eleito, o povo pobre sabe que pode contar comigo, que eu vou olhar as pontas de rua e ajeitar as traseiras.
Acusado de estar trocando a merenda escolar por votos, Marçal de Sulina desabafou:
- Pediram a mim a merenda e eu pei … dei, se me pedirem de novo eu pei…dou. E depois da eleição eu pei … darei.
Sem Comentários