Destaques

Porque hoje é sábado

11 de outubro de 2025

1 – O poeta enorme, incomparável e insuperável Sérgio de Castro Pinto lançou mais um livro, “Breves dias sem freio”, em edição primorosa, a altura do talento do autor. Sérgio é um amigo do peito, gente que carrego no coração desde os primórdios, desde os áridos tempos de colhedor de notícias, ele na Funcep, eu em A União, e já naquele tempo o poeta desabrochando e mostrando ao Brasil o que a Paraíba tem de melhor.

2 – O sábado amanhece avisando que a mana Nininha Lucena completa mais uma primavera. A ela o abraço acochado do irmão mais velho acompanhado do desejo de ver a data repetida por intermináveis anos. Que role a festa.

3 – A teoria do secretário de turismo da Prefeitura, de que não se alimente nem se dê guarida aos moradores de rua em nome do turismo de João Pessoa está dando o que falar. Se eu fosse o prefeito Cícero Lucena lhe daria as contas na hora.

4 – A semana foi de festa para o escritor, imortal e crítico literário Hildeberto Barbosa. Aniversariou e foi muito festejado. Só de mensagens nas redes sociais contei mais de 20. Hildeberto é um monstro sagrado.

5 – Esse senhor Tarcisio de Freitas não nega que é discípulo de Bolsonaro. Diante da tragédia do metanol, apareceu na mídia dizendo que só vai se preocupar quando colocarem veneno na coca-cola. Lembrei logo do mestre dele quando debochava da dor dos que perderam entes queridos para a Covid.

6 – Ramalho Leite entrou para o time dos 80, mas nem parece. Continua novo, tinindo, pulando num pé só, produzindo como nunca e disposto a emplacar novos sonhos na literatura. Gostaria de conhecer os segredos do imortal de Borborema para ver se chego onde ele acaba de chegar.

7 – Fiquei sabendo que meu amigo Totonho Nominando está divergindo politicamente do ex-prefeito Sidney Oliveira em Princesa. Mas entendo sua posição. Totonho não nasceu pra ser liderado, principalmente na sua terra. Ele é o líder inconteste e não o contrário. Pelo menos foi o que me disseram.

8 – Veneziano fez barba, cabelo e bigode, recebeu a ministra, levou Cícero a tiracolo e, segundo me contou o passarinho fuxiqueiro, deixou muita gente se roendo de ciúmes.

9 – Ricardo Coutinho foi ao cariri, visitou Coxixola, percorreu os caminhos que ele asfaltou pela Paraíba afora e recebeu o carinho dos matutos que sabem ser gratos na hora da onça beber água.

10 – Hoje tem cuscuz na Torre, no Zé Américo, em Dona Francisca nas Mangabeiras, Edmilson Soares, como sempre, reúne a tropa e faz o que mais gosta, amizades, amizades e amizades. No Zé Américo Tadeu Florêncio, o embaixador de Princesa, faz a mesma coisa.E eu me roendo de inveja, longe de casa, só na saudade.

11 –  E agora lá se vão meus abraços sabadais para Vavá da Luz, Jordan Moreira, Levi Dantas, Marcos Maivado Marinho, Everaldo Maia, Zé Cláudio Pontes, Martinho Lisboa, Silvio Porto Filho, Zé da Lanchonete, Bigu de Jacumã, Renato do Funcionários II, João do Bar, Luciano Bernardo, Zuleide Madeiro, Maria Lucena Lopes, Chola Morato, João Marcelino e Clodoaldo Araújo.

12 – Dona Rosa entrou na Delegacia de Jatobá e denunciou ao Sargento Mofeta que Bastinho tinha “bulido” na sua filha, adiantando até mesmo que possuía testemunha de vista na pessoa de Tulino do Doce.

O sargento mandou chamar Tulino e perguntou:

– O senhor viu os dois copulando?

Tulino botou a mão no queixo, pensou, mediu, relembrou cada detalhe e finalmente respondeu:

– Doutor, pelo que vi só tava pulando o dele.”

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2