1 – Os paraibanos ilustres escalados para participar da Cop em Belém não estão encontrando vagas nos hotéis e pousadas. Um conhecido colunista de assuntos efêmeros sugeriu que procurassem um cacique da Baía da Traição e pedissem a ele que enviasse uma mensagem de nuvem para hospeda-los em uma oca em meio à floresta, onde poderiam adormecer escutando o canto do bacurau e acordar com o sonoro chilrear das rolinhas cafofas.
2 – Ingratidão é a palavra da moda e quem a pronuncia é especialista no assunto por ser o ingrato mor da política paraibana. Ricardo Coutinho que o diga.
3 – Aliás, a fatura dos ingratos começou a ser paga, bem dizia finado Cocó, aqui se faz, aqui se paga, nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio, a coisa tá só começando, quem for podre que se quebre, a dedada vai vadiar.
4 – Vavá da Luz recuperado se prepara para voltar às atividades na Pedra do Ingá e no seu boiga de notícias fresquinhas. Vou visita-lo, eu e dona Cacilda, pois gostamos do veim.
5 – Vi nas redes o imortal Zé Octávio dissertando sobre a história da Paraíba e uma zoada danada no seu derredor. Reunião de intelectuais é assim mesmo, quem não é e vê de longe estranha, mas é disso pra pior.
6 – Outubro está quase no fim e aguarda-se com certa ansiedade o desfecho do caso Padre Zé. Será que teremos novidades até o final da semana que começa neste domingo? O lexotan já está com seu estoque renovado, seguro morreu de velho, é melhor prevenir do que remediar.
7 – Promete ser muito concorrida a festa de aniversário de Adriano Galdino, hoje, em Campina Grande. O mundo político foi convidado e meio mundo já confirmou presença. Cássio já disse que vai, Cicero também, Lucas Ribeiro idem, Aguinaldo, Daniela, Hugo Motta, Veneziano, não sei se João Azevedo vai, mas também foi chamado, o mundo inteiro e uma banda da lua, todo mundo no Sítio São João cantando parabéns pra Adriano nesta data querida, desejando-lhe muitas felicidades e muitos anos de vida.
8 – Um amontoado de móveis velhos e muito lixo estão transformando uma esquina do Jardim Oceania, precisamente a quina do terreno onde um dia foi a casa do prefeito Cícero Lucena, em um lixão. E ainda dizem que esse mal costume é coisa de periferia. É não. Digo e provo. Mais tarde mostro a foto.
9 – Luciano Cartaxo deu a senha: as mágoas guardadas serão expostas durante o processo eleitoral. Luciano lamenta o isolamento, diz que em três anos só houve uma reunião do governador com a bancada, que o líder do governo não se reúne com os liderados na Assembleia, em resumo: tem gente preparando o terreno para desfechar o golpe de misericórdia.
10 – Esse filme é velho, já foi passado e reprisado centenas de vezes, em 50 anos de jornalismo já vi tanto isso que estou ficando careca, aliás, já estou, apareceu um buraco na minha linda cabeleira.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Ademar Teotonio, Chico Franca, Carlos Candeia, Ricardo Ramalho, Chico Pinto, Vavá da Luz, Edson Vidigal Filho, Aldo Lopes, Petronio Souto, Eilzo Matos, Herbert Fitipaldi, Mário Gomes Filho, Diego Lima, Raimundo de Doca, Dedé Veras, Gabriel do Troodon, Zé Alan Abrantes, Fernando Caldeira, Ruy Dantas, Zé Duarte Lima e Chiquim de Mané Bezerra.
12 – O ex-deputado Otacílio Queiroz foi fazer um comício em Cacimba de Areia e carregou consigo uma comitiva toda especial. A exemplo dele, que puxava de uma perna, levou a tiracolo “Ciço Coxo”, que também puxava da perna, Zé Biu, que para andar se valia de um par de muletas e Euclides Gouveia, com o braço engessado por causa de um acidente.
Quando desembarcaram em Cacimba de Areia e se dirigiam ao palanque, caminhando, foram parados por uma senhora que, alarmada e curiosa, interpelou o Doutor Otacílio:
-Meu senhor, onde se deu essa virada?”




Sem Comentários