1 – Segundo o deputado João Gonçalves, há babões no Governo e são muitos. Esses babões estariam intrigando o governador com aliados que não aceitam baixar o pescoço. João não disse quem são os babões, deu apenas uma dica: “São aqueles que ficam com leva e traz para provocar desentendimentos, como aconteceu com a família Bezerra”.
2 – João afirmou que não vai brigar com ninguém, que não mandou ninguém brigar, que vai pras festas de João Azevedo e pras festas de Cícero Lucena e que só se definirá por um ou por outro quando houver uma posição partidária. Até lá, será lá e lô.
3 – De Miguel Lucena, com todas as verdades do mundo: “Cadeia, no Brasil, continua sendo um equipamento público destinado quase exclusivamente aos pobres. É como se estivesse escrito na porta, em letras invisíveis: “Propriedade da miséria. Entrada proibida a quem tem patrimônio”. Os exemplos se repetem com a previsibilidade de um relógio: mal o rico é alcançado por uma ordem judicial, já está de volta ao conforto de casa, pulando etapas que para o povo são muralhas intransponíveis”.
4 – Mas deixemos para lá, o mundo gira e não vamos mudá-lo. Melhor falar de cuscuz. Daqui a pouco vai ter, nas feiras da cidade é o que mais tem. Cuscuz com bode, com rabada, com carne guisada, com porco guisado e com ovo. E a isso o pobre tem acesso.
5 – Vinte e três milhões serão pagos aos conselheiros do Tribunal de Contas por acúmulo de acervo processual. A água só corre para o mar.
6 – Sérgio Botelho levanta a história da cidade de João Pessoa. Todo santo dia publica algo sobre o nosso passado, coisa boa de se ver e de se ler. Precisa reunir tudo em livro para as novas gerações conhecerem a João Pessoa que quase não existe mais.
7 – Princesa comemorou sem festa o seu aniversário de emancipação política. Houve quem achasse ruim, mas o município, em estado de emergência, não teria como justificar gastos milionários com cachês de artistas famosos.
8 – Já a disposição do distinto leitor o novo livro de Gilvan de Brito sobre o bairro da Torre, onde ele nasceu e se criou. Faço parte desse bairro, quando aqui cheguei morei nele. E nele fiquei até me casar, ou seja, fiz morada na Torre de 75 a 78.
9 – A PGR reconheceu a demência do general Heleno e deu parecer favorável à prisão domiciliar. O que se estranha é a confissão do general: tem Alzheimer desde 2018 e, mesmo assim, ocupou ministérios no governo Bolsonaro. Fico a imaginar como.
10 – Será na próxima quinta-feira, no Espaço Cultural, o lançamento do livro da historiadora Glauce Burity sobre seu marido, o ex-governador Tarcísio Burity.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Sebastião Gerbase, Charles Barbeiro, Germano Barbosa, Ulisses Barbosa, Toinho Fernandes, Aristeu Chaves, Fábio Targino, Flávio Lacerda, Geordie Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Gonzaga Rodrigues, 1berto de Almeida, Kubi Pinheiro, Lenilson Guedes, Luciano Bernardo, Luisa Amorim, Paulo Josafá, Paulo Meira, Radomécio Leite,Yarlei Maia e Ricardo Moreira.
12 – Um ex-prefeito da cidade de Açu, no Rio Grande do Norte, foi a uma festa no clube local acompanhado da amante.
O presidente do clube, preocupado, chamou-o a um canto e ponderou:
- Prefeito, você poderia vir aqui com a sua senhora. Com uma mulher assim não dá. O senhor entende, não é?
O prefeito, enfático:
- Meu caro presidente, o que vale não é a acompanhança e sim a comportança. O resto é fokilore.




Sem Comentários