1 – João Pessoa impactada com duas notícias: a prisão domiciliar concedida ao médico Fernando Cunha Lima e a apreensão do “Ônibus Balada”, aquele veiculo luminoso que chamava a atenção dos turistas na orla de Tambaú em noites quentes de verão.
2 – O caso de Fernando chama a atenção pelo seguinte: ele foi condenado por abuso sexual de garotinhas inocentes que eram levadas aos seus cuidados pelos pais. Se fez alguma coisa com essas meninas ou não, só Deus sabe, as evidências dizem que fez, tanto dizem que a Justiça o condenou. Ele chegou a fugir, depois foi encontrado em Pernambuco curtindo uma praia e bebendo Heinekem, uma cerveja deliciosa e cara.
3 – E chama mais ainda porque, enquanto o condenado, com trânsito em julgado, vai pra casa cumprir a prisão no leito nupcial, Italo Santos, um influenciador do sertão que é preto e homossexual, mofa sem condenação no presídio, acusado de explorar crianças e adolescentes.
4 – Acusam-no, mas as supostas vítimas, juntamente com seus familiares, garantem que isso jamais aconteceu, as crianças o chamam de segundo pai e os pais afirmam que seus filhos passaram a comer bem e a se vestir melhor ainda depois que foram viver sob os cuidados do influenciador.
5 – O caso ainda está sob apuração, o processo não findou, até lá Italo poderá ter a culpa confirmada ou a inocência apregoada. Mas está preso, na Penitenciária vive dias de isolamento, enquanto o outro, condenado com culpa comprovada, vai pra casa.
6 – No caso do ônibus apreendido, falam que foi devido a uma dívida ajuizada e não paga. O dono chora o fim de um sonho, os turistas estão sem a vista luminosa, sem o pisca-pisca de quatro rodas, a “balada” perdeu o som, mas custaria nada deixar o rapaz continuar circulando e ganhando seus trocados na condição de depositário?
7 – Flávio Bolsonaro foi ungido pelo pai como o candidato da direta à Presidência da República. Bolsonaro descartou a esposa, que já corria o Brasil anunciando-se candidata, deixou Tarcísio de Freitas só na vontade,Ronaldo Caiado “caiou” de vez, em suma, valeu a ordem do chefe que se considera dono dos votos, senhor do Brasil.
8- O velório de Nathan, filho do nosso conterrâneo Richomer Barros, começa às 16 horas no Parque das Acácias. O sepultamento será amanhã às 10 horas.
9- A Câmara Municipal encontrou, o Procon chegou a fazer apreensão, alguns postos de gasolina estão vendendo gato por lebre, o consumidor compra gasolina e leva álcool no tanque, isso é imoral, isso é safadeza, cadeia nesses salafrários.
10 – Antigamente a turma agia na sutileza, por debaixo dos panos, agora é tudo aberto, arreganhado, o toma lá dá cá é anunciado, o quem dá mais sai até na difusora do padre. Nada como jogar assim, com todos vendo, assistindo e querendo morder também.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zé Iran, Edson Vidigal Filho, Pedro e Camilo Macedo, Vavá da Luz, Geordito Filho, Totonho Nominando, Fernando Caldeira, Chico Ferreira,Cícero Lima, Chico Pinto, Zé Pinheiro, Airton de Cabo Amaro, Marcos Pinto, Chico Noronha, Giovanni Meirelles, Germano Romero, Flávio Sátyro, Helder Moura, Sales Fernandes, Otacilio Trajano, Paulo Emmanuel Rodrigues e Lula Lucena.
12 – O secretário de Justiça, Sílvio Porto, estava se atritando com o deputado Joacil de Brito Pereira e o governador Pedro Gondim, que gostava dos dois, chamou-os para propor uma acordo que agradasse a ambos. Eles brigavam por causa de problemas políticos em Mulungu, onde eram votados.
Depois de conversar com os dois amigos e colocar os pontos nos iis, Pedro declarou, solene:
– Pronto, está feito o casamento!
Sílvio Porto, que não perdia a oportunidade para mostrar sua genialidade, argumentou:
-Certo, governador, mas pelo sim pelo não, casamento com separação de bens”.




3 Comentários
Caro Tião, muito bom despertar ao sábado e verificar que o amigo colocou eu e o meu irmão Camilo, dentre os abraços que sempre envia na sua prestiada coluna, no blog mais famoso por essas nossas bandas e que leva o seu respeitado nome. Abraços para você e tantos outros amigos também citados. Vamos em frente.
O amigo esqueceu de Zé Bedeu, o fã foi abandonado. Mas, continua fiel ao seu ídolo!
NO CASO DO VÉIO PEDÓFILO, SERIA BOM OBSERVAR A DECISÃO DO JUIZ OU DO TRIBUNAL PARA FAZER SUA ANÁLISE COM OBSERVAÇÃO NAQUILO QUE A LEGISÇÃO ALICÁVEL INDICA PARA A SITUAÇÃO. NUNCA ME DISPONHO A FAZER OBSERVAÇÕES SOBRE ASSUNTO CUJA INTEIREZA NÃO TENHO DOMÍNIO, SOBRETUDO PARA EVITAR EMITIR OPINIÕES QUE PODERÃO SER EQUIVOCADAS, INDUZINDO OUTRAS PESSOAS A COMETEREM O MESMO ERRO. CASOS HÁ ONDE ATÉ UMA VÍGULA PODE MUDAR SUAS REALIDADES POR ISSO CREIO SER DE BOM-TOM, ESPECIALMENTE PARA O CONSUMIDOR DA INFORMAÇÃO, QUE ESTA SEJA LASTREADA PELA OBSERVAÇÃO, ANÁLISE E CONCLUSÃO.