Destaques

Porque hoje é sábado

20 de dezembro de 2025

1 – O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital concedeu liminar em mandado de segurança suspendendo o credenciamento de uma empresa localizada em Umbuzeiro para fornecer refeições dentro do programa Tá na Mesa da Secretaria do Desenvolvimento Humano. A dita empresa teria fornecido um endereço fictício, ou seja, informou que ficava em bairro que sequer existe na cidade.

2 – O processo é o de número 0878784-04.2025.8.15.2001 e na decisão o magistrado Nilson Bandeira do Nascimento determinou “a imediata suspensão do andamento do Credenciamento nº 002/2025/SEDH exclusivamente em relação ao Lote 213 (Município de Umbuzeiro/PB) etc e coisa e tal.

3 – Meus caríssimos, essas festas natalinas estão acabando com o veim aqui. Já fui a várias, destaco entre elas a do Supera, que é o curso que dona Cacilda frequenta o da turma do pilates.

4 – Nesses restaurantes chiques, que não costumo frequentar e as vezes vou forçado pelas circunstâncias, o cliente faz regime forçado. Embora pague mais do que se paga no restaurante do Dó, o prato vem com um tiquinho de arroz e ao redor três ou quatro iscas de carne. Não dá nem pra encher o buraco do dente.

5 – Ontem fui com Chico Pinto relembrar os tempos do caldo de cana com pão doce no Querubimbar, mas o encontramos fechado. Fizemos a foto assim mesmo, os dois aniversariantes e a placa do Querubim.

6 – O centro da cidade de João Pessoa continua sujo, fedendo a bosta e a mijo. Um nojo só.

7 – O tempo passa e o Hotel Tambaú continua fechado, abandonado, com aquela cerca horrorosa rodeando-o e o mato invadindo tudo. Quando a novela vai terminar, só a justiça poderá dizer. E o turista tendo que conviver com aquela coisa feia.

8 – Peguei dois Ubers ontem, na ida me levou um gaúcho, na volta me trouxe um paulista, ambos disseram que visitaram João Pessoa, se apaixonaram e vieram morar.

9 – Nosso Edmilson Soares enfrenta dificuldades, mas a torcida pela sua recuperação é grande. Eu sou um dos torcedores, sinto falta dele nas reuniões cuscuzeiras da Torre e de Dona Francisca em Mangabeira. E também dos seus telefonemas às cinco da manhã para falar de política.

Acabara de escrever esse texto quando me veio a confirmação da morte de Edmilson. Não apaguei, deixei como está, ele expressa o meu desejo de ver Edmilson vivo, como vivo ficará para sempre na minha memória.

10 – “Ante o exposto, por não vislumbrar presente o requisito da plausibilidade do direito vindicado, indefiro o pedido de medida liminar, sem prejuízo do exame mais detido por ocasião do julgamento final”, diz o trecho da decisão tomada pelo ministro André Mendonça que negou liminar a André Coutinho, prefeito afastado de Cabedelo.De André para André.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Messias Pedrosa, Zé Carlos de Iara, Eudes Chaves, Manoelito Freire, Severino Nunes de Melo, Tenório Nóbrega, Domingos Sávio Maximiano, Adelton Alves, Edmilson Pereira, Neno de Lero, Quinto de Santa Rita, Jailton Antas, Albiege Fernandes, Antônio Lucena, Hildebrando Rosas, Riatoan Norberto, Dedé de Genésio, Marta Santos, Kalina Alencar, Gilberto Carneiro, Ilma Soares Nicolau, Socorro Campos e Tavinho Santos.

12 – O Procurador e Advogado Johnsim Abrantes entrou no restaurante do BNB, em Sousa, morrendo de sede. Sentou-se à mesa, sendo atendido pelo garçon Louro, que se aproximou dele com um lado do corpo todo torto.

  • Louro, tens escoliose? -, perguntou Johnsim, curioso.
  • Tenho não, doutor Johnson, aqui só temos o que tá no cardápio – respondeu o garçom.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

4