Destaques

Porque hoje é sábado

14 de fevereiro de 2026

1 – Nos ambientes prostituídos do reino encantado julgamentos são combinados, resultados antecipados, mudanças de votos anunciadas de véspera e tudo isso envolvendo bilhões de reais, coisa de gente grande, graúda, chique demais, uma glória.

**

Numa hora dessas cabe a frase do amigo Edson Vidigal Filho: “É muita putaria, meu irmão”.

**

E também vale repetir o que disse o outro grande amigo M Filho: “Aí um pobre mortal, como eu, procura a justiça pra remediar uma questão e pega pela frente um rico com amizade nos tribunais e se lasca”.

 

2 – Mas deixemos para lá, falemos de carnaval que é assunto sério. Ouviram o que aquela bela loira falou? Sim, aquela mesma que trocou de marido. A pobre está com problemas no tapa sexo. É que ela sua muito e o suor faz o dito tapa se despregar, deixando exposta a porta do paraíso.

 

3 – Mulheres se queixam nas redes sociais da falta de homens no carnaval. “Antigamente a gente dava, agora oferece e ninguém come”. Então é grave.

 

4 – Os amigos Tadeu Florêncio e Marcos Burrego desfalcam o cuscuz do Zé Américo hoje. Estão em Bananeiras curtindo o frio na cidade mais fria do Nordeste e bebendo uma geladinha para esfriar as tripas.

 

5 – Vavá da Luz precisa de ajuda das chamadas autoridades. Cuida sozinho do Parque das Itacoatiaras, mas está cansando. Dom Quixote também cansou um dia.

 

6 – O poeta Raniery Abrantes lançou a candidatura de Oliveira de Panelas à Academia Brasileira de Letras. Um pleito justo. Oliveira é o vate que falta naquele ambiente de gente sisuda e infeliz.

 

7 – Pegando a deixa, lanço de logo a candidatura de Fábio Mozart para a imortalidade na Academia Paraibana de Letras. Peguem a deixa e façam valer a pena Ramalho Leite, Rui Leitão, Hildeberto Barbosa, Aldo Lopes, Zé Octávio e Tarcísio Pereira.

 

8 – Por essa época,  juntava a tropa e ia curtir Jacumã. Era um tempo de vacas magras, de uma Jacumã sem estrutura. As pessoas acampavam na areia, mijavam e cagavam no mar, se embebedavam na quadra e desfilavam nas Catraias.

 

9 – Hoje Jacumã está chique, estive lá e caminhei pela calçadinha que Ricardo Coutinho construiu, fui a Carapibus e usei o acesso novo feito por Ricardo, em Coqueirinho não foi diferente, Ricardo também construiu o acesso. E o engarrafamento acabou depois que Ricardo construiu o contorno.

 

10 – Atenção, Zé Euflávio, o texto sobre Zé de Sousa sai amanhã ao lado dos de Marcos Pires e Ramalho Leite. Está um primor, vai agradar a gregos e troianos.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Mitonho Mourão, Bicudo Massaroca, Ernani de Ulisses, Bibiu Lucena, Miguezim Lucena, Marrocos Filho,Iure Mariano, Luciano Arroz, Radomécio Leite, Zebedeu de Solânea, Ricardo Ramalho, Ramon Moreira, Pedro Cirne, Gilvan do Doce, Zeca Ricardo Porto, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Fred Coutinho, Aluízio Bezerra, João Benedito, Sales Fernandes, Marcos Maivado Marinho, Tavinho Santos e Venâncio Viana de Medeiros Filho.

 

12 – Dorgival Terceiro Neto foi o prefeito de João Pessoa que mais adotou posições polêmicas. Fechou o Mercado Central, construiu o Viaduto Terceirão  e, não satisfeito, mandou recolher todos os cães que fossem encontrados “fazendo amor” no centro da Capital.

Inconformado com a última medida, o deputado José Lacerda Neto compareceu à tribuna da Assembleia Legislativa e lavrou o seu protesto:

  • Senhor Presidente, senhores deputados, aqui estou nesta tribuna do povo para defender a liberdade sexual dos cães, que têm os mesmos direitos dos seres humanos no que diz respeito à fornicação.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

4