Porque hoje é sábado

1 – O Jatobá de Princesa não está pegando água, ainda, porque o riacho que o encheria, antes tem que encher as barragens de particulares construídas ao longo do seu leito. Somente quando elas sangrarem é que sobrará alguma coisa para o açude do DNOCS responsável pelo abastecimento da cidade. Isso é uma esculhambação.

2 – Alguns internautas comentaram a situação do açude e falaram a respeito de três enormes bombas que estão chupando o resto de água que ainda permanece no seu leito. Aí é que é esculhambação mesmo.

3 – Existe um diretor do DNOCS, indicado pelo senador Zé Maranhão, que bem poderia sair do seu gabinete aqui em João Pessoa e ir ver esse negócio do Jatobá de Princesa.Até para fazer jus ao gordo salário federal que recebe.

4 – E como o assunto é chuva, o que não estarão dizendo aquelas aves agourentas que previam o colapso de Boqueirão. O açude está enchendo e brevemente vai esborrotar água pelo seu sangradouro. E aí,rapaziada, as previsões de vocês faiaram, foi?

5 – De vaca desconhecer bezerro o clima entre o pessoal de Romero e de Cássio em Campina Grande. Os vereadores assinaram um documento dizendo que apoiam Romero e que não votam em Cássio para governador. Gibram Asfora, cassista, deu o troco dizendo que Cássio tem um milhão de amigos. Terá?

6 – O mar está com raiva. Invadiu as ruas de João Pessoa e botou pra quebrar em Baía da Traição. Chamam isso de ressaca e eu, que bem conheço essa dita cuja, afirmo que é ressaca das brabas.

7 – E o pezinho de Neymar ganhou manchete na Globo, transmissão ao vivo, beijinho de Markezine e até voo de jatinho.  Gente coisa é outra fina, já dizia finado Anco Márcio.

8 – Bevilacua Matias foi retirado do cargo de prefeito de Juazeirinho pela justiça. A vice, que assume na semana vindoura, é a linda jovem Ana Virginia, que vem a ser sobrinha do cassado. Em suma, ficou tudo em casa, em família.

9 – A barragem Coronel Jueca, em Desterro, já pegou bastante água antes mesmo de ser inaugurada. O governador promete a inauguração para dentro de alguns dias.

10 – Acabei de ler os originais da biografia de Paulo Mariano. Uma grande história, um enorme exemplo de vida, um livro espetacular. Vocês vão ver.

11 – E agora lá se vão meus abraços para  Nivaldo Souza,Iram Pinto, Silvio Lindolfo, Richard Francisco,Ceição Chaves, Givanildo Lopes, Junior Parruccchierri, Sandro Alberto, Rivonete Gomes, Arley Moura,  Eliza Monteiro, Paulo Viana e Quinto de Santa Rita.

12 – Pingo D´água era delegado de Uiraúna e, depois de prender todos os bandidos da região e desvendar os crimes mais misteriosos, decidiu candidatar-se a prefeito. A quem perguntava o por que da sua candidatura, respondia que era “porque o povo quer”. E quando o perguntador insistia, indagando qual era o povo, respondia sem meias palavras: “o povo lá de casa”.

Conversando com radialistas de Cajazeiras, reclamou que somente os deputados eram convidados para entrevistas. Sensibilizado, o radialista Zé Romildo, da Rádio Alto Piranhas, resolveu entrevistá-lo. Quando a entrevista terminou, Pingo D´água, querendo agradar ao seu interlocutor, pediu:

-Me dê o número da sua conta para eu depositar uma coisinha pra você”.

Zé Romildo, benzendo-se, respondeu:

-Sou doido não, Pingo D ´água. Depois você descobre minha senha e tira o resto que tem lá”.

3 Comentário On Porque hoje é sábado

  • Imaginem se Churchil tivesse mandado uma mensagem para Hitler avisando do Dia D. Ele seria um bom estrategista?
    Pois é, o Cássio fez mais ou menos isso. Então, chamá-lo de estrategista é exagero. aAinal ser oportunista é bem diferente
    de ser estrategista. Tudo o que o Cássio quer são os votos dos pessoenses que reelegeram o Cartaxo, e que ele, Cássio,
    sabe que não tem. Ricardo Coutinho tem votos em João Pessoa, e não conseguiu eleger a Cida por causa do preconceito
    contra mulher e ainda mais deficiente. Com João Azevedo a situação é bem diferente e Cassio sabe muito bem.
    Cartaxo por sua vez precisa se aliar com liderança jovem para ter sobrevivência politica, e Maranhão, com o devido
    respeito, não tem mais esse perfil. Quem pode representar empoderamento para o Cartaxo futuramente? Ricardo
    Coutinho.

  • ONTEM, OU NA QUINTA-FEIRA, A MINISTRA CARMÉM LÚCIA DURANTE ENCONTRO COM O TEMER DISSE TER MEDO DE ANDAR
    NA PRAÇA 7, CENTRO DE BELO HORIZONTE, DEPOIS DAS DEZ DA NOITE, NOS DIAS ATUAIS, DIFERENTE DE 20 ANOS ATRÁS;
    EU TAMBÉM NÃO ANDARIA NA PRAÇA 7, EM TAL HORÁRIO. COMO NÃO ANDARIA NA PRAÇA DA SÉ, NEM NA PRAÇA DA
    REPŨLBLICA, E NEM DESCERIA A AV. PAULISTA À PÉ, NEM ANDARIA PELA AV. CONSOLAÇÃO, EM SP, COMO FIZ INÚMERAS
    VEZES ANOS ATRÁS. SEQUER ME AVENTURARIA NAS NOITES EM COPACABANA, NÃO VISITARIA UMA AMIGA QUE MORA
    NA LADEIRA SAINT ROMAN, NUM BAITA APARTAMENTO. NO RJ. SÓ QUE ISSO MINISTRA NÃO SE RESOLVE COM INTERVENÇÃO,
    N AO! A SOLUÇÃO SÓ PODE VIR DE INVESTIMENTOS EM EDUCÃO, GERAÇÃO DE EMPREGOS, DIVISÃO DE RENDAS. INFELISMENTE,
    TAIS COISAS A SENHORA NÃO RECOMENDA ÁQUELE A QUEM O STF PERMITIU CHEGAR AO PODER, NÃO É MESMO?

  • cicero de lima e sousa

    Ainda não secaram o litro?

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste