Quando Edmundo chamou nordestinos de Paraibas foi processado pelo jornalista Sebastião Barbosa, o Barbosinha

Quando o jogador Edmundo chamou os nordestinos de “paraíbas” foi chamado à responsabilidade pelo jornalista Sebastião Barbosa. O nosso Barbosinha ganhou a causa e deu o dinheiro a uma instituição de caridade. Existe, portanto, precedente nesse caso repetido agora pelo presidente Jair Bolsonaro, bastando apenas que algum corajoso se candidate a patrocinar uma ação judicial contra ele.

Vi nas redes sociais pessoas defendendo o presidente e lembrando o caso de Edmundo como se fosse um caso que não deu em nada. Deu sim. Deu processo e notoriedade a Barbosinha, que ficou nacionalmente conhecido como aquele que pegou o pião na unha e fez o bicho rodar até não querer mais.

Pena que Barbosinha já não esteja mais aqui para repetir a dose. Foi morar no Chile com sua Luana e os filhos. Está agora naquele frio maravilhoso, curtindo neve e bebendo vinho. Até de pintar os cabelos deixou. Trocou a tinta preta pela lã de algodão que lhe empresta uma aparência de profeta do velho testamento.

Eu não me candidato a tanto, porque jurei para mim mesmo não processar mais ninguém. Desde aquela vez que o ministro do Supremo considerou descabida a minha ação contra um senador desbocado, que fiz essa jura. Mas não condenarei quem o fizer. O presidento precisa aprender a se comportar como tal. E a respeitar esta parte do Brasil que não  precisa da parte de lá para mostrar seu valor.

6 Comentário On Quando Edmundo chamou nordestinos de Paraibas foi processado pelo jornalista Sebastião Barbosa, o Barbosinha

  • Tem quem processar sim. Inclusive aquele deputado do PT, Paulo Pimenta, que chamou os nordestinos de porcos logo após as eleições de 2018.

  • Que Barbosinha ganhou, todo mundo sabe, mas, que ele ganhou e, deu a uma instituição, não acredito.

  • Tião pelo seu conhecimento e formação acadêmica poderia ser voce, isto é, apenas uma sugestão não entenda com deboche.

  • cicero de lima e souza

    Barbosinha é uma das reservas morais da PARAÍBA e merece o respeito dos paraibanos.
    Meu amigo, DEUS te proteja.

  • LOUZADA MARQUES DA COSTA

    Antigamente jogavamos pelada e chamávamos o juiz de FDP, mandávamos os jogadores adversários TNC, mostrávamos os testículos para a torcida, chamávamos maranhenses de qualiras, cearenses de baitolas, cariocas de cornos etc. Perdemos o direito à alegria de gozarmos dos nossos amigos pois qualquer chamamento desses virou motivo prá processos judiciais. Eu sempre brinco com meus amigos nordestinos dizendo que, da Bahia para cima, são todos paraíbas. Pura brincadeira. Nenhum se ofende. Essa imprensa assumiu a responsabilidade de criminalizar qualquer fala do presidente que gere dupla interpretação. Por quê não fala que os índices do IBOVESPA subiram, o Dólar e a gasolina baixaram, o gás, provavelmente vai baixar ?
    Vão se ferrar !

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste