Política

RC diz que família Bolsonaro sempre flertou com a Ditadura, mas jurou seguir a Constituição

1 de novembro de 2019

RC diz que família Bolsonaro sempre flertou com a Ditadura, mas jurou seguir a Constituição

O ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), viu com preocupação a fala de Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre um “novo AI-5” em caso de uma suposta radicalização da esquerda no Brasil. Na ocasião, o parlamentar comentava os protestos no Chile.

“É muito grave a fala de Eduardo Bolsonaro sobre um novo AI-5 caso a ‘esquerda radicalize’. A declaração é inaceitável porque fere a nossa democracia e ameaça o Congresso Nacional”, afirmou.

Ricardo lembrou que a família Bolsonaro sempre flertou com a Ditadura Militar, seja através de manifestações favoráveis a ações como tortura ou a figuras desse período nebuloso do Brasil, como o coronel Brilhante Ustra, que colocava ratos nas vaginas de mulheres detidas. O socialista afirmou, no entanto, que Eduardo jurou seguir a Constituição – gostando ou não.

“Não é novidade que a família Bolsonaro flerta com o autoritarismo e a ditadura, mas gostando ou não, o deputado jurou seguir a Constituição”, finalizou(paraibaja)

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Delfos 1 de novembro de 2019 at 16:26

    Providências já deveriam ter sido tomadas desde que o pai homenageou o torturador Ustra
    dentro da própria Câmara Federal, em 2016.
    A imunidade parlamentar não acoberta a Quebra de Decoro de nenhum parlamentar.
    Que o Conselho de Ética da Câmara puna o ato agora praticado pelo filho deputado federal, já que foi
    tão omisso com o pai.

  • Reply Lumière 1 de novembro de 2019 at 18:16

    FENÔMENO DOS TEMPOS ATUAIS:

    O EMPODERAMENTO DOS IDIOTAS.

    “No Brasil dos Bolsonaros, o idiota bate no peito e proclama seu estado superior de estupidez” / Tânia Rego/Agência Brasil

    Ayrton Centeno

    Quando alguém, dentro de algum tempo, for estudar o que nos aconteceu, talvez chame esta página infeliz da nossa história de “Era da Ignorância”. Motivos para tanto abundam, com o perdão da palavra. Mas será impreciso. Acontece que, gêmeo univitelino da burrice em questão, existe o poder exercido pelos boçais. É uma idiotia empoderada.

    O Brasil já sofreu com cretinices, mas nunca dantes neste país os idiotas conseguiram implantar uma idiocracia. Fazem da sua condição motivo de soberba. Orgulham-se da sua estupidez. Transformam-na numa cruzada, buscando salvar as almas de quem ainda não se converteu às trevas. Todos devem aderir à asnice hegemônica. É uma questão de poder, mas também de fé.

    Fé, afinal de contas, é imprescindível para o idiota acreditar no que quer acreditar. Que a Terra é plana, que a crise do clima é uma conspiração comunista, que o nazismo era de esquerda, que meninas enfiam crucifixos na vagina, que Lula é o sujeito mais rico do Brasil, que “forças do mal” celebram a vitória do peronismo dos Fernández, que Jesus Cristo frequenta goiabeiras. Tudo sem uso de ácido lisérgico.

    Tornar-se idiota virou uma das maneiras de subir na vida. Sem ler, sem pensar, sem fazer força. No Brasil dos Bolsonaros, o idiota bate no peito e proclama seu estado superior de estupidez. Ser idiota virou projeto de vida, sonho de realização e até bom partido. “Veja, ela se casou com aquele idiota e hoje ele é ministro…”, alguém dirá.

    A idiotice é empoderada, sobretudo, de cima para baixo. Não há outra explicação, por exemplo, para o derramamento de besteirol pelo presidente ao tratar da catástrofe com óleo no Nordeste. Tampouco para se idealizar como leão em postagem ridícula. Funciona como exaltação da asneira e avacalhação geral do país.

    O surto de idiotice preserva certa simpatia na imprensa empresarial. Só prospera com a bênção do olhar cúmplice ou complacente do noticiário. Que costuma definir tais figuras como “polêmicas”, bela maneira de tratar o leitor como idiota. Assim, um ministro sem noção atribui uma tragédia ambiental ao Greenpeace e é chamado de “polêmico”. Se culpasse o monstro de Loch Ness o adjetivo não mudaria, embora o sentido da existência de qualquer imprensa, de qualquer época, seja o de considerar tal personagem como inepto e irresponsável, adjetivos necessários e esclarecedores.

    À mídia cai melhor enturmar-se com a trupe palaciana para aligeirar o processo de devastação do patrimônio público, mesmo que precipite o regresso ao Brasil Colônia. Não é novidade. Assim operou sob FHC, quando tratou as privatizações como unguento capaz de sanar todos os males, de erisipela a dor de dente. Hoje, cupincha de algo ainda pior, descreve a reforma da Previdência como a escadaria para o paraíso. Abdicou de seu papel de iluminar a cena nacional para se dedicar ao esforço de aumentar a produção nacional de idiotas, empoderados ou não.

    Edição: João Paulo Soares

    (Fonte: Brasil de Fato)

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.