Reproduzindo do Fonte 83: A política também é engraçada; conheça o dia que Pedro Gondim entrou no apartamento errado

Como dissemos sábado passado, todos os sábados contaremos histórias engraçadas e pitorescas das principais personalidades políticas empresariais do nosso estado.

Essa vem do livro escrito pelo brilhante jornalista Tião Lucena, que se chama: Acima de Qualquer Suspeita (O lado engraçado dos políticos).

Pedro Moreno Gondim foi o mais popular governador da Paraíba. No seu governo, funcionário público não reclamava de aumento, pois era aumentado duas vezes por ano. Ganhou uma eleição praticamente sozinho contra o poderoso grupo de Ruy Carneiro, derrotando Janduhy, o irmão de Ruy. Terminado seu mandato, foi eleito deputado federal, cargo no qual foi cassado pela revolução sem que tivesse o direito de se defender ou mesmo saber os motivos da cassação. Pedro Gondim, um homem de bem, um dos grandes líderes da política paraibana.

Mas vamos ao fato histórico engraçado da semana.

Porta errada

Cumprindo mandato de deputado federal em Brasília, Pedro chegou na Paraíba e foi direto para o seu apartamento. Entrou e anunciou festivamente para a empregada que o servia desde muito tempo:

– Da Luz, Da Luz, trouxe carne de sol para você preparar com aquela macaxeira que veio da Paraíba.

E prosseguiu, adentrando a sala de Jantar:

– Cadê Da Luz?

As pessoas que estavam jantando interromperam a refeição e ficaram olhando para o Doutor Pedro sem entender nada.

O Deputado entrara no apartamento errado.

Sábado tem mais.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles