Destaques

Será que Ricardo Ramalho aceita devolução?

12 de dezembro de 2025

Bananeiras me seduziu pelo frio, aquela brisa matinal, o nevoeiro cobrindo tudo, a cara de Gramado.

Foi quando lancei meu livro “Peste e Cobiça” na Estação. Murilo Barreto fez as honras da casa, Ramalho Leite apresentou a obra, Wellington Fodinha comandou numerosa comitiva direto de Serraria, até Lourdinha Luna de Zé Américo pegou a estrada e veio me ver.

Elpidio e seu violão de sete cordas deu sonoridade ao evento, que não teve hora para terminar. Geordinho veio de Monteiro, cabra bom, amigo de uma vida inteira.

No dia seguinte me deparei com o nevoeiro, coisa linda de se ver. Escrevi sobre, disse que moraria em Bananeiras, Ricardo Ramalho pegou na palavra e convidou-me para o lançamento do condomínio Monte Carmelo. Vim, comprei o lote, Ramalho construiu a casa no fiado e eu me entreguei de corpo e alma ao novo endereço.

Lembro que dormir de rede, mesmo durante o dia, era uma aventura. O corpo ficava gelado.

Permaneci fiel ao endereço durante a pandemia, um ano e sete meses sem botar a cara de fora, o frio gostoso, Bananeiras minha prenda.

Hoje estou diante de uma Bananeiras quente, pegando fogo, pra dormir tem que se ligar o ar condicionado. O que houve? Pergunta besta, Bananeiras perdeu seu verde, derrubaram as matas, mais de 21 condomínios foram construídos, a cidade explodiu, nem a Mata Atlântica foi poupada.

Será que Ricardo Ramalho aceita devolução?

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Maguila de Bananeiras 12 de dezembro de 2025 at 22:40

    Viuge Maria!! Pensei que ia simbora da terrinha.

  • Reply ANTONIO NOBELINO 13 de dezembro de 2025 at 09:02

    Tião, Bananeiras está tão ruim assim ? Então vá para Areia, porquê Areia é muito ótimo demais.

  • Reply EDNALDO MARTINS DE LIMA 13 de dezembro de 2025 at 09:03

    pois venha para Areia, que continua geladinha, com suas matas preservadas.

  • Reply Edvaldo 14 de dezembro de 2025 at 01:19

    Tião, sai daí, cabra teimoso. Repassa essa casa de Bananeiras e vem para AREIA. Aqui, de inverno à verão, depois das 17:30 horas o freguês tem que usar casaco de frio. Sabe por quê ? Porquê preservamos a natureza. Aqui é proibido desmatar aleatóriamente para construir edificações. Não precisa morar em condomínio. Vem morar na rua, porquê na rua é muito ótimo demais. Vem ser meu vizinho, entre a Igreja e o Colégio das Freiras.

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    2