FERNANDO MILANEZ
Nunca pensei que pudesse sentir uma dor tão profunda como a que senti de ontem pra hoje, ao tomar conhecimento de uma barbárie que aconteceu no Cemitério Senhor da Boa Sentença, aqui em João Pessoa. Os túmulos, onde descansam os corpos do meu pai, Fernando Carrilho Milanez, minha mãe, Lourdinha Milanez, e da minha irmã, Isabella Milanez, foram depredados, vilipendiados, não se sabe a mando de quem.
O que sabemos é que – num país cujo Governo despreza as mais de 600 mil mortes pela Covid-19 – estamos vendo aqui na Paraíba que os poderes públicos também são insensíveis à dor que sentimos pelos nossos entes queridos.
A depredação dos túmulos do “Boa Sentença” é a prova disso. Pagamos nossos impostos, somos, em alguns casos, praticamente extorquidos pelos governantes insaciáveis, e a resposta que recebemos das autoridades é de uma desumanidade deplorável.
Infelizmente, precisamos admitir que o Brasil é um país doente de indiferença. Uma doença crônica, alimentada por essa profunda indiferença dos poderes públicos.
4 Comentários
LAMENTAVELMENTE OS DENOMINADOS PODERES PÚBLICOS CUSTAM SOMAS ELEVADÍSSIMAS COM UMA CONTRAPARTIDA INSIGNIFICANTE E, EM REGRA GASTAM UMA FORTUNA PARA DIVULGAR O POUCO QUE FAZEM E COM A FINALIDADE DE MANTER A POPULAÇÃO IGNORANTE E IGNARA. DISTO DECORRENDO MAZELAS TAIS QUAIS A EXPLÍCITA ACIMA. JÁ DIZIA O PROFESSOR JÚLIO AURÉLIO MOREIRA COUTINHO, QUE COM O PASSAR DO TEMPO A SOCIEDADE SERIA CADA VEZ MAIS PRISIONEIRA E REFÉM DAS SUAS PRÓPRIAS PRÁTICAS EXCLUDENTES DO TUDO NECESSÁRIO À CONSTRUÇÃO DE UM ESTADO EFETIVAMENTE DEMOCRÁTICO. DIZIA ISSO COM OUTRAS PALAVRAS, INCLSUSIVE QUANDIA MENCIONAVA QUE A POPULAÇÃO ESTARIA CADA VEZ MAIS RECLUSA E QUE NÃO TERIA ONDE SE COLOCAR MARGINAIS FREQUANTADORES DA BASE AO TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL, FABRICADOS, TAIS CELERADOS, PELA GANÂNCIA E PELA EXACERBADA DIVISÃO DE CLASSES POSTAS EM CONFLITOS. UNS COM REPRESENTAÇÕES POLÍTICAS QUE POR SI TUDO FAZEM E OUTROS COLOCADOS FORA DO PROCESSO, DEFENESTRADOS PELO DESCONHECIMENTO DA VERDADE ESCONDIDA NAS PALAVRAS MELIFLUAS DOS SEUS CAPTORES E QUE RESULTAM NO FEL DA IGNORÂNCIA. LONGE DA VERDADE QUE LIBERTA, CAMINHARÃO OS DESPOJADOS DE CONSCIÊNCIA FAZENDO DE OUTROS, DESPOJADOS DE TUDO E, DESTES, POSTRERIORMENTE VINDO A SER VÍTIMAS, EM COLHEITA OBRIGATÓRIA E FATAL. FORMAM CICLOS MEDONHOS ONDE AO FIM SÓ RESTARÃO VENCIDOS.
Concordo com o sr, mais uma pergunta,o sr estava em que país? Pois só percebeu isto agora? Ou só percebeu, porque chegou aos seus? Está é a realidade do povo brasileiro que faz parte da base da pirâmide, talvez por isso o sr só tenha percebido agora!
Bom dia. Não é só você que tem esse sentimento. Temos uma morada no Cemitério São José, em Cruz das Armas, e não só o nosso túmulo, mais 48 tiveram os adornos roubados. Sem contar o descaso com a manutenção do cemitério
Oxente, depois de se esbaldar durante décadas das benesses do erário, o bonitão agora se comporta como cidadão comum? Faz-me rir.