O Supremo Tribunal Federal divulgou agora a noite uma nota emprestando solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes diante das pressões do Governo Trump para livrar a cara de Jair Bolsonaro. A nota é a seguinte:
Nota oficial do STF sobre sanções dos EUA ao Ministro Alexandre de Moraes
Supremo Tribunal Federal se manifesta e não se desviará de cumprir a Constituição
1 . O julgamento de crimes que implicam atentado grave à democracia brasileira é de exclusiva competência da Justiça do país, no exercício independente do seu papel constitucional.
2. Encontra-se em curso, perante o Tribunal, ação penal em que o Procurador-Geral da República imputou a um conjunto de pessoas, inclusive a um ex-Presidente da República, uma série de crimes, entre eles, o de golpe de Estado.
3. No âmbito da investigação, foram encontrados indícios graves da prática dos referidos crimes, inclusive de um plano que previa o assassinato de autoridades públicas.
4. Todas as decisões tomadas pelo relator do processo foram confirmadas pelo Colegiado competente.
5. O Supremo Tribunal Federal não se desviará do seu papel de cumprir a Constituição e as leis do país, que asseguram a todos os envolvidos o devido processo legal e um julgamento justo.
6. O Tribunal manifesta solidariedade ao Ministro Alexandre de Moraes.
Brasília, 30 de julho de 2025.
5 Comentários
Com essa reação, é bem provável que haja um recuo de Trump.
Trump é phoda!!!!!
E ainda falta sancionar mais sete.
Cagou na cabeça de tudinho!!!!
E a festa vai ficar melhor à partir de sexta.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema da Ucrânia são os “patriotas” ucranianos que estão torcendo pelo russo Vladmir Putin.
XANDÃO NÃO ESTÁ NEM PREOCUPEIDANDO-SE. ONTEM FOI AO ESTÁDIO DO CORINTHIANS, FOI ASSITIR O CLÁSSICO COM O PALMEIRAS, BEBENDO RAINHA E COMENDO TRIPA FRITA A LA BRAZLINA. MORRE CATOTA PRETA!
A maioria do povo brasileiro está com você Xandão