Destaques

Tem juiz e advogados na mira do Ministério Público

11 de dezembro de 2024

Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Retomada, que tem como objetivo combater um esquema de manipulação judicial que causava prejuízos a instituições financeiras e, principalmente, a idosos.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências de suspeitos e no Fórum da Comarca de Gurinhém, cidade que teria sido usada para ajuizar ações fraudulentas.

A operação revelou indícios de que um juiz e três advogados faziam parte do esquema, que tinha como objetivo obter lucros ilícitos. A ação criminosa não apenas prejudicava financeiramente os idosos, mas também enfraquecia a confiança no sistema judicial e financeiro.

Segundo as investigações, duas associações ajuizavam ações judiciais em Gurinhém, apesar de não haver vínculo entre os associados e o município. Essas ações eram usadas para obter vantagens ilegais

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1