Sem categoria

Um hospital para cuidar do coração do povo

1 de abril de 2018

O coração sempre foi o grande vilão da história. Tanto nos casos de amor, quanto nos de doença, o coração sempre fez bem e sempre fez mal.

Por exemplo, até bem pouco tempo, pobre que adoecia do coração estava fadado a ter um final de vida mais rápido do que o rico acometido da mesma doença.

Os hospitais especializados atendiam pelo SUS, mas o SUS não financia o tratamento mais requintado. O doente do SUS só tem direito a ponte de safena.O rico recebe um tubuzinho de metal chamado stent, que é colocado na artéria entupida sem precisar arrancar artérias das penas para substituir as avariadas.

Isso vai ser coisa do passado a partir de quinta-feira, com a inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, construído pelo Governo do Estado para tratar, exatamente, do coração do povo.

Localizado em Santa Rita, o Hospital Metropolitano contou com investimento de mais de R$ 150 milhões pelo Governo, dos quais 85% recursos próprios do Estado e 22% em verbas federais. Esse será primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba e, quando funcionando em sua total capacidade, disponibilizará 226 leitos, sendo 58 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem.

O atendimento será referenciado e atenderá a população dos 223 municípios da Paraíba.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Liborio Lacerda 1 de abril de 2018 at 22:47

    Parabéns Governador viva o trabalho,uma demanda do Orçamento Democrático Estadual.

  • Reply Joacil Gomes de Meneses 2 de abril de 2018 at 08:49

    Governo que trabalha ! Avante Paraíba !

  • Reply Giovanni de Oliveira Cordeiro 2 de abril de 2018 at 17:35

    Parabéns Tião Lucena pelo suas informações, ao mesmo tempo sugiro uma sugestão de pauta para seu Blog, fiz o concurso para o hospital de Santa Rita, passei na 1 etapa, no entanto não fui chamado na 2, entretanto me causa estranheza a não divulgação completa dos que passaram na 1 etapa, até porque vai ficar no cadastro de reserva, ora como acompanhar sua colocação se só saiu a listagem dos que passaram para trabalhar e outra coisa o órgão realizador do concurso não atende telefone só faz chamar e o e-mail para contato só dá erro quando se envia o comentário, o governo do Estado tem que explicar essa situação dos que vão possivelmente a esperar a chamada se chamarem, só para finalizar repito cadê a listagem completa dos candidatos que passaram na 1 fase.

  • Reply Giovanni de Oliveira Cordeiro 2 de abril de 2018 at 18:13

    Só uma correção Tião seria a listagem da 2 etapa, com Notas, Classificação e colocação.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.