Sem categoria

As primeiras do dia

22 de março de 2018

Aos que vivem a apregoar o aumento da violência no Estado da Paraíba, recomendo a leitura de matéria publicada no g1 de hoje (link https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/brasil-registra-quase-60-mil-pessoas-assassinadas-em-2017.ghtml), que lista os Estados mais violentos do país em 2017 e, incrível, a Paraíba sequer aparece na relação. O campeoníssimo é o Rio Grande do Norte e Pernambuco, aqui do outro lado, também recebe um destaque arretado.

**

A matéria tem gráficos, dados estatísticos, análises de especialistas, etc e coisa e tal. Lendo-a, as corujas agourentas vão ter que encontrar outra tribuna para destilar sua  verborreia.

**

O prefeito interino de Bayeux chegou com tudo. Nomeou a irmã, bateu boca com Nilvan Ferreira e, após tirar a foto cercado por sete vereadores, anunciou seu apoio ao deputado Julys Roberto,lá de São Bento.

**

Foram cinco horas de escuro,de apagão,de calor e transito engarrafado. O estoque de velas nos supermercados foi zerado em poucos minutos. Ninguém merece uma coisa dessas.Será que a conta de energia virá com descontos no final do mês?

**

Dois ministros se desqualificando em plenário e a gente a mercê dessa gente. Dá pra confiar na isenção desses senhores?

**

Da próxima vez, recomendo aos dois contendores a levarem ao plenário raquetes de matar muriçocas  Cada um do seu posto fica a balançar a raquete e a bichinha a disparar, porque elas disparam também com baba.

**

Voltando à terrinha, como andará o nosso Enivaldo Ribeiro, depois da rasteira que levou do prefeito Romero Rodrigues?

**

E o menino de paipai?

**

“Paipai, esqueci a fralda!”

**

Durante o apagão, registrou-se um festival de dedadas nas escadarias de determinado prédio.

**

E aqueles advogados dormindo, dando plantão, vigiando o plenário do TSE?

**

As visitas aos ministros se amiudaram. Teve até…

**

E eu paro por aqui, senão…

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply FISCAL 22 de março de 2018 at 09:18

    Tião de Princesa,
    Prato cheio para os bandidos peritos em explosões de bancos, caixas eletrônicos, o Manaíra Shopping se prepara para receber mais uma agência bancária, até ai nada demais, afinal é normal agências bancárias, caixas eletrônicos, lotéricas e afins, o Bradesco está ou vai instalar uma agência no referido Shopping, logo naquela entrada do Retão em frente aquela loja chik de acessórios para casa e apartamentos chiks.
    AGUARDEMOS!!!

  • Reply WILSON 22 de março de 2018 at 09:41

    Tião de Deus, por onde anda o escritor, advogado e jornalista Humberto de Almeida ? Estamos sentindo falta de seus escritos neste seu maravilhoso blogue.

  • Reply Candieiro 22 de março de 2018 at 11:04

    Do blog do PHA: Apagão provocado por empresa privada chinesa atinge todo Brasil

    Um apagão, que teve início às 15h48, foi sentido em todo o Brasil, nesta quarta-feira (21). As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram o restabelecimento da energia em 27 minutos. Já os estados mais atingidos foram Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins. Todos nas regiões Norte e Nordeste do país.

    Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

    De acordo com os trabalhadores do Sistema Eletrobras, a falha começou em uma linha de transmissão operada pela empresa privada chinesa State Grid, que opera Belo Monte/Furnas, após a realização de testes em pleno horário comercial.

    Os trabalhadores, via grupos de whatsapp, explicam que para a Eletronorte ou qualquer outra operadora da Eletrobras fazer um “reaperto” em qualquer conexão de proteção é preciso trabalhar à noite, no feriado ou num domingo de madrugada. “Mas eles fizeram um teste como esse em circuitos com 4GW no horário comercial”, denunciam.

    Para se ter uma ideia da dimensão do problema causado, o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Campinas e Região (Sinergia), Wilson Marques de Almeida, explica que o sistema brasileiro é todo integrado pelo Sistema Interligado Nacional (SIN) e uma pane como essa afeta todo sistema. O único estado que não tem essa interligação é Roraima, que recebe energia da Venezuela. (…)

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.