Sem categoria

O couro grosso de Julian Lemos

6 de novembro de 2018

Quando publiquei, aqui no blog, a folha corrida do deputado eleito Julian Lemos, ele me mandou uma resposta mal criada que não publiquei porque, em vez de rebater o que se dizia dele, fazia referências ofensivas ao governador Ricardo Coutinho, que nada tinha a ver com a matéria.

Ele achava que eu, por ser auxiliar de Ricardo, fizera a publicação a mando do governador, talvez se espelhando na própria sombra, já que, conforme matéria publicada hoje em vários veículos de circulação nacional, ele costumava beber a água que Bolsonaro ia ingerir para ver se estava envenenada.

Hoje ele disse uns desaforos contra os sites Congresso em Foco, Folha Online e Globo e se referiu a blogs inexpressivos, para rebater o arrazoado de acusações que lhe caem nos ombros. Falou que tem o couro grosso e que os seus acusadores não viram sequer um por cento do que é capaz.

A matéria a seguir, com fotos e títulos, é do Congresso em Foco e se reporta a valentia do dito cujo:

Deputado bolsonarista condenado por estelionato ataca Congresso em Foco, Globo e Folha

Está virando moda. Na noite do segundo turno da eleição, o assessor de imprensa do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo Guimarães, chamou jornalistas de “lixo” pelo WhatsApp ao comemorar a vitória do chefe. A palavra “lixo” voltou a ser usada contra a imprensa nesta terça-feira (6) pelo deputado eleito Julian Lemos (PSL-PB), integrante da equipe de transição do novo governo. Julian reagiu a reportagens publicadas por este site e pelos dois jornais que informaram que ele já foi condenado por estelionato e enquadrado três vezes na Lei Maria da Penha – em uma delas chegou a ser preso em flagrante.

Em tom de ameaça pelo Instagram, o deputado eleito disse que os três veículos não sabem do que ele é capaz: “Quem não deve não teme, o meu “coro” [couro] é grosso e ao mendo [medo] eu não fui apresentado, sou um homem determinado e com ausência de medo, se acham que vão me intimidar, não viram nada, não fiz 1% do que sou capaz, irei cumprir minha missão, quer queira ou não!”.

julian lemos instagramMensagem publicada pelo deputado eleito no Instagram

Julian disse que o Congresso em Foco, O Globo, a Folha de S.Paulo e “blogs medíocres” – que noticiaram processos cuja existência ele mesmo não contesta – não têm credibilidade. “Globo, Folha de São Paulo, Congresso em Foco, e blogs medíocres vocês são lixo, vocês não tem (sic) credibilidade, é melhor Jair se acostumando comigo também”, escreveu.

Ainda no Instagram o deputado afirmou que tanto o processo por estelionato quanto as acusações de agressão, feitas pela ex-esposa e por uma irmã, são “assuntos mais que resolvidos”. “Mais uma vez afim [a fim] de atingir Jair Bolsonaro requetam [requentam] assuntos mais que resolvidos na minha vida, eles fazem assim… Quem é sujo querem deixar ‘limpo’ quem é limpo querem deixar sujo.”

Integrante da equipe de transição já foi condenado por estelionato, preso e alvo três vezes da Lei Maria da Penha

Homem forte

Reprodução do processo movida pela irmã do deputado eleito

Um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro no Nordeste, Julian foi apresentado pelo então candidato como seu “homem forte na Paraíba e “amigo de primeira hora”. Em 2011 ele foi condenado a um ano de prisão em primeira instância, em regime aberto, por estelionato. Mas o caso prescreveu antes de ser analisado pela segunda instância.

Julian se envolveu no caso pelo uso de uma certidão falsa fornecida pela empresa GAT Segurança e Vigilância, da qual era sócio, na assinatura de um contrato para prestação de serviços à Secretaria de Educação e Cultura da Paraíba, em 2004. O crime acabou prescrevendo devido à demora do Judiciário em concluir o julgamento.

Dos três inquéritos de que o deputado eleito virou alvo com base na Lei Maria da Penha, dois foram arquivados após a ex-esposa dele, Ravena Coura, apresentar retratação e dizer às autoridades que se exaltou “nas palavras e falado além do ocorrido”. Um terceiro, movido por sua irmã Kamila Lemos, continua ativo. As agressões atribuídas a ele ocorreram em 2013 e 2016.

Ofensa e agressão

Kamila contou em depoimento à polícia que foi ofendida e agredida fisicamente pelo irmão, com murros e empurrões, ao tentar “apaziguar” uma briga entre ele e a ex-esposa. Laudo do Instituto Médico Legal confirmou que ela apresentava escoriações no pescoço, no ombro e no braço. O deputado eleito afirmou, na ocasião, que a irmã arremessou um cinzeiro contra ele. Julian, porém, não passou por exame para comprovar a agressão.

Um ano depois a defesa do deputado eleito apresentou uma carta com retratação da irmã, alegando que os dois já haviam se entendido. O processo, no entanto, continua tramitando. Uma audiência preliminar estava marcada para o dia 21 de setembro, mas não foi realizada, conforme registro do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O deputado eleito disse ao Congresso em Foco que não agrediu nem a ex-esposa nem a irmã. “É um assunto ultrapassado, requentado e acabado. Já está explicado. Já fui absolvido, as pessoas se retrataram”, disse. De acordo com Julian, o processo movido pela irmã não foi arquivado porque ela mora no exterior e ainda não compareceu para desistir oficialmente da ação. “É uma irmã que mora no meu coração. Vocês da mídia têm de procurar outro assunto porque esse aí já foi”, completou.

Na declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Julian informou que tem 42 anos e nível médio completo. Diz ser empresário, mas não informou à Justiça qualquer bem. Ele foi eleito com quase 72 mil votos (3,61% dos votos válidos).

Julian gravou vídeo ao lado de Alexandre Frota: “TNT puro”

Pela manhã, enquanto esperava pela chegada de Bolsonaro à Câmara, Julian gravou um vídeo ao lado do também deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP), a quem chamou de irmão. Frota disse que a eleição do capitão representa a realização de um “sonho” para o país e destacou a parceria com o paraibano, que retribuiu: “Julian e Alexandre Frota, diga aí, combinação TNT (dinamite) puro”.

Flávio Bolsonaro

Esta não é a primeira agressão ao Congresso em Foco. Na véspera do segundo turno, o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) acusou este site de receber “mais de R$ 100 mil por mês do governo para fazer militância política esquerdopata”.

A afirmação coincide com outras manifestações com que o Congresso em Foco foi brindado, nas redes sociais, após publicar editorial no qual deixou explícita o seu posicionamento contrário à candidatura Bolsonaro, em razão do longo histórico de atos e declarações do presidente eleito que demonstram seu desapreço por valores democráticos. Na verdade, o governo federal jamais pagou qualquer mesada a este site e sempre teve participação em nosso faturamento (clique aqui para ver os números).

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply João 6 de novembro de 2018 at 19:09

    Palmas para os dementes que votaram nele. Mal assumiu e já demonstra que não sabe de porra nenhuma! Pense como vai ser produtivo em Brasília. Eu entendo e respeito eleger alguém para representar determinada classe mais os seguranças mereciam e tinham coisa melhor. Também não entendo como aceitam um registro de candidatura de um cara sujo como esse. Realmente, faz vergonha ter um deputado desse e ainda pensar que vai aparecer alguém aqui me esculhambando por esta postagem.

    • Reply Humberto 7 de novembro de 2018 at 11:26

      Concordo plenamente

  • Reply Roosevelt Camelo Dantas 6 de novembro de 2018 at 21:31

    Esse é o tipo do político de um único mandato. Ex Toinho do sopão, Juruna , Santino e etc…

  • Reply hendrik 6 de novembro de 2018 at 22:03

    aos grandes bozolinos, ex patos, ex coxinhas, ex tfps, já deram expressaram vossa admiração pelos vossos ministros, malta, lorenzoni, lemos, fraga? só gente honesta, bem “diferente” do mesmo de sempre, né?

  • Reply Fabrício 7 de novembro de 2018 at 08:09

    Mas eles são os candidatos que representam a “família” um já respondeu pela lei Maria da Penha e o outro ator de filmes pornográficos, sem desmerecer os atores desse seguimento, mas quem prega o puritanismo deveria viver o que prega. Mas com isso só quem perde é a Paraíba, com um representante desta qualidade, esses 04 anos servira como um processo pedagógico para o povo brasileiro, seria bom se esses candidatos só representassem quem votou neles, infelizmente não é assim que funciona!

  • Reply Antonio Carlos Medeiros 7 de novembro de 2018 at 08:17

    Tião vc não é democrático já que tudo que é contra Bolsonaro vc publica com o maior estardalhaço isso é notório vc é um jornalista e advogado de respeito e não precisa de ficar atacando as pessoas de forma sorrateira

    • Reply Sebastião 7 de novembro de 2018 at 12:51

      Sorrateira?

  • Reply clovis 7 de novembro de 2018 at 11:49

    Muito dificil acreditar que dessas duas cabeças saira algo que realmente venha a ser Util ao Povo Brasileiro, este Federal Eleito Julian deveria ter um pouco de Humildade pois conhecimento eu tenho certeza que nao tem, outra coisa o Parlamento nao e uma rinha de Galo ou um tablado de luta livre, a democracia e nosso Norte, a Constituiçao e nossa guardian, dai com ignorancia e falta de Educaçao esses Deputados vao marcar sua curta passagem no Parlamento uma unica vez, podem anotar pois com o passado e com as atitudes atuais vao ser pior que dos mensaleiros que por ai passou, minha opiniao tenham humildadae o mandato tem apenas 4 anos.

  • Reply Frederico 7 de novembro de 2018 at 15:00

    Ele é brabo e corajoso pra MULHER! !! VAI BAJULAR O BOZO!! beber água pra ver se tinha veneno é o cúmulo da babaçao de ovo…

  • Reply Lalo 8 de novembro de 2018 at 06:01

    Esse cidadão é a “cara” do novo governo que vem por aí. Boa parte dos FASCISTAS está pousando de cordeiros, mas as peles dos lobos estão guardadas em suas casas…

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.