PT chama o povo às ruas para defender Lula

O PT convoca a população para a realização de manifestações em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta a mais uma condenação sem provas e por razões políticas imposta pela Lava Jato. As mobilizações ocorrerão nesta quinta-feira (7) em São Paulo, na sede nacional do partido, e também na Vigília Lula Livre, em Curitiba, a partir das 17h.

“Mais uma vez, Lula é condenado sem provas. O presidente que mais fez pelo povo brasileiro hoje é preso político, refém de um Judiciário que rasga a lei diariamente para manter em cativeiro aquele que teria sido eleito novamente pelo povo. Vamos à luta, vamos às ruas! Por #LulaLivreJá!”, postou o PT nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (6), a juíza Gabriela Hardt, substituta do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão, no processo do chamado sítio de Atibaia. Segundo a acusação, Lula ula teria recebido R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está registrado em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar. Segundo a sentença, as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin.

Uma perícia realizada no sistema de contabilidade de propinas da Odebrecht, porém, não encontrou qualquer operação destinada à reforma do sítio. “Não foram encontrados no material examinado documentos ou lançamentos que possam estar relacionados com o objeto da presente ação penal”, destaca o documento.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa do ex-presidente, afirmou que a que a juíza não apresentou qualquer ato cometido por Lula para justificar a sentença, que teria sido baseada apenas nas delação do ex-presidente da empreiteira OAS Leo Pinheiro, desconsiderando provas, laudos, depoimentos e documentos que atestavam a inocência de Lula em relação as acusações.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o senador Paulo Rocha (PA) destacaram que a nova condenação acontece em meio ao crescimento da possibilidade de Lula ser indicado ao prêmio Nobel da Paz.

 

9 Comentário On PT chama o povo às ruas para defender Lula

  • Este partido está em colapso. E LULA já encontra-se LIVRE. Veja que vai fazer um ano que não se embriaga mais. Ta livre geral da cachaça.
    E pode chora vein, é livre também!! É arroxo meu fí………….

  • O que não consigo entender é que ainda tem gente que apoia esse cara. É inacreditável! Putaqparius!!!!!!!

  • Todos pra rua! Vamos comemorar: LIVRES DE LULA!

  • Temer e companhia continuam soltos…. Justiça só pra uns. Queiroz que tal uma laranjada?

  • Nunca votei em Lula, tão pouco no Pt (muito menos em Bolsonaro) , mas hoje sei, não só por minha formação acadêmica jurídica, que Lula é de fato um preso político.
    Independente de suas realizações (foram muitas) não lhe daria o direito para entrar em ilicitos, no entanto os argumentos usados estão comprovados serem políticos !

  • A DESUMANIDADE DA JUSTIÇA HUMANA INJUSTA: “Sejam Tardios em Julgar, Porém se Tiverem Que Julgar o Façam Com JUSTIÇA”!!!

  • Nivaldo Taciano do Nascimento Muniz

    Já tá ficando sem graça, tudo vivem dizendo que é sem prova.
    Ô chorões.
    Aceitem, todo e qualquer Ladrão tem que ser Preso, Fichado e Condenado, este negócio sem prova só vale para quem não sabe ler.

  • MPF PEDIU 80 ANOS DE PRISÃO PARA O OPERADOR-MOR DO
    PSDB PAULISTANO, O VULGO PAULO PRETO.

    ESSE SE FIZER DELAÇÃO PREMIADA ENTERRA DE VEZ MUITOS
    FIGURÕES DO PSDB.

    AH, E EXISTEM PROVAS REAIS, INCLUSIVE AS PROVAS ENVIADAS
    PELO MINISTÉRIO PÚBLICO SUIÇO.

    QUANTAS PROVAS VERDADEIRAS FORAM ENCONTRADAS CONTRA O LULA?

    NENHUMA!

    PARA INCRIMINÁ-LO TIVERAM QUE APELAR PARA O REALISMO
    FANTÁSTICO.

  • EM TEMPO: esse povo não se cansa de pagar mico e passar vergonha alheia…

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles