opinião

As primeiras do dia

16 de agosto de 2019

Meus amigos, estou besta. E estou com razão. Imaginem os senhores que a água da transposição que entrava na Paraíba por Monteiro até chegar a Boqueirão foi suspensa por ordem do presidente Jair Bolsonaro e até agora não escutei um pio de protesto dos chamados deputados de Campina Grande, aqueles mesmos que bradavam contra o governador Ricardo Coutinho por suspender o racionamento.

**

Lembro-me bem da chiadeira de Tovar, de Bruno, de Daniela, de Aguinaldim, de Romero, de Cássio e de outros menos famosos quando se anunciou o fim do racionamento. Não era pra terminar o racionamento para que o povo continuasse refém da falta d`água. Mas como a água estava chegando e Boqueirão enchendo, o racionamento terminou e os discursos, que antes pediam água, passaram a falar da irresponsabilidade de quem mandou o povo de Campina abrir as torneiras e encher os potes.

**

Mas Bolsonaro chegou e mandou secar o canal. A água da transposição só vai até Pernambuco. Não passa pela fronteira, não chega a Boqueirão. E Tovar, Bruno, Romero, Cássio, Daniela e Aguinaldim calados, sem dar um pio, respirando baixinho para não contrariar o mito.

**

Ainda bem que choveu bastante e Boqueirão pegou água. Até que a água da chuva continue rendendo, tudo bem. Mas e depois quando for preciso o adjutório da transposição, como o campinense vai beber e tomar banho?

**

Meu amigo, minha amiga, público em geral: Pra vocês um UFA bem grande. E não me perguntem o porque do UFA. Melhor não dizer.

**

O Podecast de Fabiano Gomes foi ouvido por mais de 30 mil pessoas em pouco mais de 24 horas.

**

Mas eu não sei o que diabo é podecast.

**

Quer dizer que Bolsonaro não sabe quem é Alexandre Frota?

**

Me engana, que eu gosto.

**

É na hora do aperto que você conhece os amigos.

**

Os de ocasião saem de fininho, desconfiados, escondendo a frouxura.

**

Por isso é bom às vezes ser colocado à prova pra saber separar o caroço do angu.

**

Morreu Joel Falcone.

**

Olha a senha, Chico!

**

Em tempos de delação, tem nêgo que fica com o c… apertado.

**

Quem for podre que se tore.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Josenildo 16 de agosto de 2019 at 06:45

    Bolsonaro está agradecendo a grande votação que teve em Campina Grande, afinal de contas ele não deve nada ao povo mas as suas lideranças que tem como resolver os seus problemas de água!

  • Reply LAVOISIER 16 de agosto de 2019 at 07:16

    Esse arremedo de Adolf Hitler vai ter uma morte agonizante.

  • Reply Antonio Miranda Filho 16 de agosto de 2019 at 07:37

    O mito tá certo, o povo de província não merece nada, Lula e Dilma, realizaram a transposição é perderam feio na última campanha para presidente, eles agora Tião, estão colocando na cabeça de um bando de idiotas com o total apoio da imprensa comprada ,que o VLT é inviável, um absurdo…

  • Reply Angela 16 de agosto de 2019 at 09:54

    O que os politícos campineses, aliados do Bolsonaro, irão dizer quando o
    Boqueirão começar a secar? Os meses de intenso calor estão chegando,
    e a água do Boqueirão vão começar a baixar. E aí? Vão por a culpa no
    governador?

  • Reply Lumière 16 de agosto de 2019 at 09:58

    Palavras do ex-PSL Alexandre Frota sobre Bolsonaro:

    “Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo. Eu acreditava, assim como milhões de brasileiros, que ele realmente pudesse fazer a diferença, mas não foi isso que encontrei lá. Ele acredita nas verdades criadas, nas próprias fantasias dele.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.