Destaques

As primeiras do dia

14 de abril de 2022

Já que estão surgindo teses, indignadas teses convém dizer, em torno das suspeições averbadas por juízes designados para julgar os processos envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho, eis-me aqui para, também, dar o meu pitaco e desfiar a tese que me surgiu na mente.

**

O leitor já parou para pensar que essas desistências podem ser resultado de uma constatação de que nos processos falta o principal para se condenar o acusado: provas?

**

Porque, salvo as exceções de Curitiba e do Rio de Janeiro, juiz nenhum condena um réu baseado apenas na sua convicção pessoal .

**

Precisa de provas irrefutáveis e isso, convenhamos, parece não existir no caso de Ricardo Coutinho. Tudo giraria em torno da delação de uma pessoa que disse ter feito mas não apresentou nada que comprovasse seus atos. Onde estão os recibos, os comprovantes de depósito, em suma, onde socaram o dinheiro que dizem ter dado ao ex-governador?

**

E não me digam que não foi por falta de buscas. Buscaram aqui, buscaram ali, até no exterior buscaram, mas nada de encontrar.

**

E o “ladrão” contando as moedas para fazer a feira, dividindo as despesas com a mulher para manter a casa onde mora, rodando pela cidade num carro 2005 e liberando o seu FGTS para poder pagar os honorários dos seus advogados.

**

E imagine se saísse uma decisão dizendo que ele é inocente a essa altura do campeonato! Alguém duvida que Ricardo se elegeria senador sem precisar sair de casa?

Mas, como foi dito lá  no começo,  isso é apenas um ponto de vista meu, pessoal,  passível de questionamento e de contradita, que serão recebidos e aceitos  neste espaço.  Sintam-se a vontade.

 

 

**

Agora Bolsonaro resolveu jogar feio. Achando que o brasileiro é imbecil, espalha nas redes sociais que Lula, se eleito, vai nomear ministros abortistas e liberar o aborto.

**

É bom Bolsonaro lembrar que o futuro presidente do TSE, Alexandre de Morais, prometeu cadeia para quem espalhar mentiras durante a campanha.

**

Isso vale para o presidente candidato a reeleição também.

**

Quem decidir passar a semana santa em Bananeiras providencie repelente. Tem muriçoca de encher caminhão.

**

Mais do que aquela praga que levou Zacarias Cachorro Doido a comprar um mosquiteiro na loja de João França e ao se deitar para dormir, avistar as danadas, em fila, esquentando os bicos numa vela acesa no canto da sala e, com os ditos incandescentes, furar buracos na cortina e entrar para chupar seu sangue.

**

Vejam porque eu digo que o amor é lindro:

Um homem de 39 anos insistiu em ser condicionalmente antecipado ao presídio novamente, menos 24 horas após ter sido liberado pela polícia, em Dourado (MS). Ele cometeu furtos e chegou a vandalizar um banheiro público até que foi, de fato, preso em flagrante. O objetivo, segundo a polícia, voltar à cadeia e reencontrar o namorado, um prisioneiro com quem manteve um relacionamento duradouro.”

**

Um vinho de R$ 5.800 tem que ser um vinho bom.

**

Eu, se bebesse um bicho desses, ficaria entupido durante uma semana somente para aproveitar ao máximo a sua essência.

**

E essa manchete do PB Agora:

Filiado do Republicanos, Raniery não descarta apoiar Aguinaldo no Senado, mas quer retorno: “Que me fortaleça eleitoralmente”.

**

Com essa eu me calo a mim.

**

E me recolho à minha insignificância.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Adenilson 14 de abril de 2022 at 06:15

    Caro jornalista, como não sou jurista não entendo essa discussão no TJ sobre processos envolvendo Ricardo Coutinho se já foram enviados ao TRE. Então a decisão do TSF E STJ não vale pra esses casos ?

  • Reply Edmundo dos santos Costa 14 de abril de 2022 at 08:56

    EM RELAÇÃO ÀS MURIÇOCAS QUE USAM VIAGRA, HAVIA UM CONHECIDO NOSSO, UÁI, CONTAVA QUE NO SÍTIO DO AVÔ DELE TINHA UMAS MURIÇOCAS BEM CRIADAS. UMA MANHÃ ENCONTROU, DEBAIXO DO POLEIRO, O GALO, MORTO COM UM ESTRANHO ORIFÍCIO NO PESCOÇO. SEGUIU O RASTRO DE SANGE E DUAS LÉGUAS DEPOIS ENCONTROU A MURIÇOCA COM UMA ASA QUEBRADA, SE ARRASTANDO POR DENTRO DO MATO. FOI QUANDO ELE PERCEBEU QUE O GALO QUE ERA DE BRIGA, ANTES DE MORRER, ACERTOU UMA PORRADA NA MURIÇOCA MAS SÓ DEU PARA QUEBRAS A ASA …

  • Reply Severino Carlos 14 de abril de 2022 at 11:13

    O que o presidente Bolsonaro tem de tão GRAVE para esconder ao decretar SIGILO DE 100 ANOS sobre um encontro com Pastores????
    MISTÉRIO!
    Com um só ato, o presidente rasga a Constituição (princípio da publicidade dos atos da administração pública), o versículo bíblico “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, que costuma usar fora de contexto, para encantar os evangélicos, além de aumentar a desconfiança de seus eleitores.
    Pelo visto, a resposta a essa questão virá em 100 anos, ou mais. Assim é fácil dizer que é honesto.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.