Sem categoria

Porque hoje é sábado

28 de julho de 2018

 

1 – Leio aqui e ali coleguinhas falando sobre a eleição da API. Eu repito: tenho estrada e tempo de serviço suficientes para dizer que esse blá blá blá é decorado. Alguns tiveram oportunidade nas mãos quando lá estiveram e decepcionaram. Isso mesmo, decepcionaram. Outros não fizeram, mas acoitaram os omissos. Por isso, vou de Pinto mesmo. Ele ao menos não engana.

 

2 – Já aportou nos gabinetes do Ministério Público Federal, em Monteiro, da Polícia Federal e da Receita Federal, em Campina Grande, denúncia cabeluda sobre maracutaias envolvendo altas somas de restituição do Imposto de Renda numa Prefeitura de administração tucana do sertão, entre 2012 e 2015, onde um dos principais envolvidos era um ex subsecretário de Finanças. Aguardem…

 

3 – Um determinado pré candidato a governador voltou do cariri, ontem, carregando na testa um carimbo onde se lê: “CANDIDATO BARRICHELO”. É que ele prometeu para a região, caso seja eleito, Centro de Línguas e Escolas Bilingues. E os próprios moradores fizeram o questionamento: “Enquanto o Governo já manda alunos fazer intercâmbio no exterior, ele ainda está pensando em levar escolas bilíngues”.

 

4 – Nena Martins, a divina, receberá merecida homenagem dia 18 de agosto, em Patos, com troféu entregue em grande estilo pela colunista social Soliandra Alves.

 

5 – É hoje que o peido avôa lá no Ingá. Caravana de historiadores, jornalistas, cachaceiros e similares, comandada por Paulo Mariano, aporta nas Itacoatiaras de Vavá da Luz a partir das 8 matinais e só retorna depois de secar as panelas do anfitrião, lá por volta das 3 da tarde.

 

6  – Até este momento não tenho conhecimento de alguma providência por parte dos poderes públicos para solucionar o problema daquelas 300 famílias despejadas de um condomínio no Cristo , que estão abrigadas num ginásio aberto, sem comida, sem cobertor, sem eira e sem beira. O Ministério Público já promoveu ações para forçar a Prefeitura a adotar as providências que lhe cabem.

 

7 – Um passarinho me contou que a chapa do PSB deverá ter seu anúncio oficial no decorrer desta semana. No mais tardar até sexta-feira.

 

8- João Henrique estava tão mansinho, ontem, no programa de rádio da rádio dele, que chega me tremi. Ali tem coisa, ali tem sim senhor. A única exceção ele reservou para o prefeito Ricardo Pereira, a quem chamou de extremamente vaidoso. E a única injustiça ele cometeu quando falou da terra princesense e esqueceu de citar o coronel Zé Pereira e o seu grande amigo Aloysio. Disse assim: “Princesa, terra do conselheiro Nominando”.

 

9 – Bananeiras, sempre linda, se prepara para receber os caminhos do frio a partir do dia 4 de agosto. No encerramento, já certos os shows de Santana e Tuaregs, em praça pública, do jeito que o povo gosta. O prefeito Douglas Lucena mais uma vez mostrando que é tampa de cruxe.

 

10 – Já temos o viaduto sonrisal. Brevemente teremos a ponte cebion. Aguardem detalhes nos próximos capítulos.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços de sábado para Ricardo Pereira, Zé Duarte, Juarez Marques, Rubia Matuto, Joca Fernandes, Lurdes de Carmélia, Dionisio de Vitalina, Preta de Luizinho, Chico Rôla, Coca de Zé da Budega, Zé de Bezeca, Chico de Edmundo, Dinalvo de Antonio Carlos, Gilson de Severino Almeida, Tô de Toim Lira, Eudésia de Tião Basilio, Teresa de Fofa, Marçal de Batista, Bidiça de Sabe Tudo, Severino de Corina, Totonho de Guida, Agnelo de Zezim Muniz, Lilia de Tunina, Anita de Zé Marreta, Tulino de Fila, Chiquim de Orlando, Lula de Maria do Ó, Vera de Manoel Marques e Maria de Veri.

 

12 – Um PAULISTA estava sentado no AVIÃO, ao lado de um NORDESTINO.
O cara olhou para o MATUTO e lhe disse:
– Vamos conversar??? Tenho certeza que a viagem parecerá mais rápida. O que você acha???
O MATUTO respondeu:
– Qual vai ser o TEMA seu moço???
O homem disse:
– Bom, não sei… Que tal FÍSICA NUCLEAR???
E mostrou um grande SORRISO sarcástico.
O MATUTO respondeu:
– Bem, esse parece ser um tema interessante. Mas, antes, gostaria de lhe fazer uma pergunta: – O CAVALO, a VACA e a OVELHA comem a mesma coisa: CAPIM, não é mesmo??? Porém, o excremento da OVELHA é um monte de pequenas BOLINHAS, o da VACA é uma PASTA e o do CAVALO é um monte de PELOTAS secas. Por que o senhor acha que isto acontece???
O cara, visivelmente surpreso com a inteligência do MATUTO, pensou durante uns momentos e respondeu:
– Hmmm, não faço a menor ideia…
E então, o NORDESTINO disse:
– Sinceramente, como o senhor se sente qualificado para discutir FÍSICA NUCLEAR, se não entende de BOST@ NENHUMA???

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.