Sem categoria

A COMEMORAÇÃO DO ASSASSINATO

20 de agosto de 2019

POR GILVAN DE BRITO

A Globo News e a Band não cansavam de anunciar na manhã de hoje que “os “snaiper mataram o assaltante do ônibus”. Quem assistia àquele noticiário e não sabia o que era o tão falado “snyper”, e aqui vai a decodificação do termo, extraído do inglês: Atirador de Elite. Mas o pior não foi isso. Depois que o assaltante foi morto, o governador do Rio de Janeiro desembarcou de um helicóptero sobre a ponte Rio-Niteroi, comemorando como se estivesse num jogo de futebol, na hora do gol. Deu uns pulinhos e correu saltitante para abraçar os militares. Ele que fora fuzileiro naval, adorou o final do sequestro do ônibus e comemorou com os atiradores o certeiro disparo com um fuzil AR=15, o mesmo que, basta uma pessoa empunhar, no rio, para ser morto por um soldado, conforme orienta o governador. Não precisa nem confirmar em que situação alguém segura um fuzil, para ser considerado bandido e, pelo motivo,merece morrer. O governador é aquele que, num helicóptero, dias atrás, participou de uma equipe que fuzilou do alto, uma tenda de religiosos, em Angra dos Reis. Como se vê, o Rio continua lindo, mas permanece trágico. Ao fim soube-se que o sequestrador tomou o ônibus apenas para ganhar fama e notoriedade. Não pediu nada dos passageiros, permitiu que eles se comunicassem com familiares, pelo celular e disse que não faria mal a ninguém porque era portador de uma pistola de brinquedo apenas para justificar o ato. Quanto aos Snyper, os repórteres poderiam se referir a eles como atiradores de elite, porque assim a maioria dos telespectadores entenderia. (foto de Fabiano Rocha, de O Globo)

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Genival 20 de agosto de 2019 at 16:11

    Gilvan, porque você não leva uns canalhas tipo esse vagabundo que se fudeu e leva pra morar com você!!!!! Deixa de conversa fiada, bandido bom é bandido morto e ponto final

  • Reply Edmundodos Santos Costa 21 de agosto de 2019 at 07:54

    QUANTO CUSTOU AO CONTRIBUITE CARIOCA O TRANSPORTE, DE HELICOPTERO, DO GEVERNADOR, AO LOCAL DA OCORRÊNCIA? SERÁ QUE O DITO CUJO NÃO POERIA MANIFESTAR SUAS “EMOÇOES” E ENSAIAR SEUS RIDÍCULOS PULINHOS LÁ MESMO DO SEU RICO GABINETE? QUANTO ÀS OPINIÕES FAVORÁVEIS OU CONTRA OS ACONTECIMENTOS, RECORDO QUE ALGUÉM JÁ DISSE QUE NO BRASIL “TEMOS MUITOS ENGENHEIROS ENSINANDO MEDICINA; MUITOS MÉDICOS ENSINANDO DIREITO; ADVOGADOS ENSINANDO MATEMÁTICA” E DIGO EU, TODO MUNDO DANDO OPINIÃO SOBRE TUDO, ESPECIALMENTE SOBRE AQUILO QUE NÃO CONHECE. NA QUESTÃO EM EVIDÊNCIA FICO PESANDO SE, QUANDO O SEQUESTRADOR ESTAVA FORA DO ONIBUS, COMO MOSTRAM AS RESPECTIVAS IMAGENS, SE NÃO SERIA POSSÍVEL,COM APENAS DOIS TIROS AO INVÉS DE SEIS, QUEBRAR-LHES AS PERNAS, TÃO SOMENTE COM A FINALIDADE DE PRESERVADA A VIDA DO ALGOZ, SE BUSCAR SABER AS CAUSAS E MOTIVAÇÕES DO ATAQUE. TODAVIA ACREDITO QUE A OPINIÃO MAIS COERENTE ESTÁ NO SENTIDO DE SE DEFERIR CONFIANÇA AOS PROFISSIONAIS DE CADA ÁREA. SE HOUVER DESVIO DE CONDUTO EXISTEM MECANISMOS FORMAIS PARA TRATAR DOS MESMOS. É A VELHA HISTÓRIA: “CADA MACACO NO SEU GALHO” E, A PROPÓSITO DISSO É DE SE PERGUNTAR QUAL FUNÇÃO EXERCIA NO LOCAL DO SEQUESTRO,O GOVERNADOR-MACACO-PULANTE, AO INVÉS DE CUIDANDO DOS GRAVES PROBLEMAS DA SOCIADADE QUE FOI ELEITO PARA REPRESENTAR?

  • Reply Lumière 21 de agosto de 2019 at 08:56

    O contraponto da “dancinha” do governador foi a cena do pai de uma das vítimas consolando a mãe do sequestrador:
    “Dor dos dois lados”

    • Reply Pedro 21 de agosto de 2019 at 13:00

      ASSASSINATO? A polícia agiu certo evitando um possível aí sim, vários assassinatos de pessoas de bem.

  • Reply Marcelo 24 de agosto de 2019 at 09:43

    Gostaria que o Sr genival fosse em um presídio e gritasse no meio dos presentes, isso que diz aqui.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.