Sem categoria

A eleição perdeu a graça

20 de julho de 2018

As campanhas políticas perderam o encanto, ficaram sem graça. Encurtaram o tempo, diminuíram a campanha para apenas dois meses e, incrível, agora os candidatos pedem dinheiro ao eleitor, em vez de dar.

O pobre do eleitor passava quatro anos na pindaíba, para tirar o bucho do atraso na campanha. Agora nem isso. Passa quatro anos comendo ruim e ainda é obrigado a tirar de onde não tem para dar a quem tem tanto.

Eu alcancei as campanhas de mesa farta. O eleitor comparecia à casa do chefe político para almoçar e só votava de bucho cheio. Bois e mais bois eram abatidos no quintal do coronel e dali saíam para a cozinha da casa grande , onde viravam guisado.

A carne cheirava e a farofa de cebola, então, nem se fala.

O cabra comia até ficar azul. O bucho inchava e ele votava aos peidos.

As autoridades, porém, acharam que dar de comer a eleitor era corrupção. Tiraram o boi e a farofa. O eleitor passou a votar de graça e a seco. Salvavam-se a gorjeta, o corte de tecido e as feiras. Também isso foi proibido, embora alguns políticos mais espertos tenham continuado a fazer a distribuição nas caladas das noites.

Hoje o eleitor paga pra votar. Tem candidato fazendo vaquinha na internet, pedindo uma gorjeta, uma doação, um real de esmola.

Eu, sinceramente, não dou. Primeiro, porque não tenho. E segundo por achar que quem não pode com o pote, não se agarra na rodilha.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply carlos 21 de julho de 2018 at 05:52

    Tião amigo, se para o politico corrupto tá difícil(tem que fazer vaquinha!), imagina pro trabalhador

  • Reply antonio ferreira loped 21 de julho de 2018 at 06:31

    estou fazendo uma vaquinha p o pobrezinho cassio da cunha lima

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.