A Estação Ciência foi concluída e inaugurada. Agora, quem a destruiu depois disso…

A senhora Sachenka Bandeira da Hora, secretária de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, acha que o pessoense é burro ou tolo. Em entrevista ao Click PB ela disse que a Estação Ciência, construída pelo então prefeito Ricardo Coutinho, nunca foi finalizada. Dá pra acreditar nisso?

Eu assisti a inauguração da Estação Ciência. Foi um festão. E a frequentei ao longo dos anos. A última vez que lá estive, assisti a uma aula espetáculo de Ariano Suassuna, num evento promovido pela Procuradoria Geral do Estado.

Nas minhas andanças para Jacumã, testemunhei ônibus de turismo fazendo fila ao redor da Estação, levando pessoas para conhecer a bela obra de Oscar Niemeyer.

E como era belo o espetáculo noturno da belíssima Estação!

A obra foi concluída. E depois dela, o prefeito seguinte, Luciano Agra, construiu e inaugurou o anexo.

O problema veio depois. O atual prefeito entregou a Estação às moscas. O abandono todo mundo vê. Vidros foram quebrados, piso virou cratera, a escuridão e o desleixo imperaram e ainda imperam, a Estação deixou de ser um lugar destinado ao estudo da ciência para se transformar na caverna dos sapos e cururus.

A doutora Sachenka deve ter sido induzida a erro. Só pode.

Ou então está agindo de má-fé.

4 Comentário On A Estação Ciência foi concluída e inaugurada. Agora, quem a destruiu depois disso…

  • Cheguei a assistir um show na estação construida pelo melhor prefeito que jp ja viu RC. Pena que essa visão politica equivocada ostentada pela maioria de nossos politicos , os leve a não ter o devido cuidado com o que foi construido em outras gestões e o devido respeito com o dinheiro publico que foi gasto ali. Como sempre RC dá o exemplo cuidando do espaco cultural,uma grande obra da primeira gestão de Buriti. Toda construção precisa de conservação de cuidado , vemos isso em nossa casa se não cuidar vai se acabando.

  • Como nunca ouvi falar de tal senhora Sachenga, imagino que a mesma não seja daqui e tenha aportado em João Pessoa recentemente, pois falar uma bobagem dessa é totalmente incabível. A Paraíba sabe que a Estação Ciência foi concluída e inaugurada totalmente.

  • É lamentável o que uma pessoa é capaz de fazer só para tentar
    agradar o chefe.
    Será que ela esqueceu que é paga com dinheiro do povo, e que
    não é função dela fazer palaque antecipado?

    Suponho que ela seja engenheira. Então deve saber a diferença entre
    falta de manutenção e obra inacabada,não?

    Não seria melhor a sra secretária cuidar das ruas esburacadas da cidade?

  • Isto é o charme dessa gestão municipal de João Pessoa,nunca assume nada os outros é quem erram,vejam o mercado central eles conseguiram voltar a pocilga que era antes do governo de Ricardo,o problema que tem pessoas que dão credito a uma pessoa dessa.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles