opinião

A macacada do Bitcoin

13 de março de 2022

Marcos Pires

Muitos macacos viviam perto de uma aldeia. Um dia um comerciante chegou lá para comprar os macacos. Anunciou que compraria cada macaco por cem reais. Os moradores da aldeia achavam que o homem estava louco. Eles pensaram; como alguém pode comprar simples macacos a cem reais cada? Ainda assim algumas pessoas saíram à procura de macacos e os entregaram ao comerciante, que realmente cumpriu o prometido e pagou cem reais por cada um deles.

A notícia se espalhou como um incêndio e muita gente danou-se a pegar macacos e vender ao comerciante. Depois de alguns dias o comerciante anunciou que compraria macacos por duzentos reais cada. Até os aldeões mais preguiçosos correram para capturar macacos. E realmente o comerciante pagou duzentos reais por cada macaco. Então o comerciante anunciou que compraria macacos por quinhentos reais cada um.

Os aldeões perderam o sono!  Eles capturaram os últimos seis macacos, que eram os que restavam e receberam um total de três mil reais. Em seguida esperaram ansiosamente o próximo comunicado do comerciante. Quem sabe ele iria comprar preás ou formigas… .

Porém o comerciante anunciou que ele iria para casa por uma semana e quando retornasse compraria macacos por dois mil reais cada um! Antes de viajar ele pediu a seu empregado para cuidar dos macacos que comprara e que estavam numa enorme gaiola. Em seguida viajou.

Os aldeões ficaram muito tristes, já que não havia mais macacos para capturar.

Foi aí que o empregado do comerciante, que ficara tomando conta dos macacos, propôs vender alguns macacos por setecentos reais cada um, secretamente. Esta notícia se espalhou novamente como fogo. Uma vez que o comerciante compraria cada macaco a dois mil reais, haveria um lucro de mil e trezentos reais por macaco. No dia seguinte os aldeões fizeram uma fila perto da gaiola dos macacos e o empregado vendeu todos eles por setecentos reais cada. Os ricos compraram macacos em grandes lotes. Os pobres pegaram empréstimos com agiotas e também compraram macacos! Os aldeões cuidaram de seus macacos e esperaram que o comerciante voltasse.

Mas ninguém veio!

Então eles correram à procura do empregado, porém ele sumira. Os aldeões perceberam que compraram os macacos inúteis por setecentos reais e simplesmente não tinham a quem vendê-los!

Há quem diga que o comercio do BITCOIN será o próximo negócio de macacos

Isso fará muitas pessoas falirem e alguns malandros ficarem ricos nessa macacada.

O que vocês acham?

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply José 13 de março de 2022 at 10:44

    Tenho essa mesma percepção, Marcos Pires. Esse estória do bitcoin vai terminar igualzinho a outras semelhantes que aparecem de tempos em tempos: TelexFree, boi gordo, avestruz, Bbom, tulipas, Madoff, Eike…

  • Reply Sergio do Vale 13 de março de 2022 at 18:50

    Deu bom para os pegadores de macaco, receberam 100+200+500=800, e compraram a 700 cada macaco para revender, ficaram com um lucro de 100, no BITCOIN não é assim. É assim, o empregado repassava por 1.500, os aldeões imaginando um lucro de 500, compravam tudo. E xau, inté nunca mais.

  • Reply Jorge 14 de março de 2022 at 04:44

    E não demora, a conta não fecha.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.