Destaques

A missão que Nominando me deu e da qual Frutuoso foi o portador

13 de janeiro de 2023

Eu havia preparado a roupa, engraxado os sapatos e ajeitado a cabeleira. Ia à posse de Nominando, sim senhor! Um companheiro de velhas datas, um conterrâneo ilustre, um amigo de infância ia assumir a Presidência do Tribunal de Contas e eu não poderia faltar, principalmente depois da intimação que recebi do próprio no nosso último encontro.

Mas existem os acidentes de percurso. E o meu foi o de, na hora da posse de Totonho, ter que dar entrada numa clínica para fazer colonoscopia, aquele exame que a gente faz para saber como se encontra o tal do abdome e que, para ser feito, submete o paciente ao mais torturante dos preparativos.

Foi então que apareceu Frutuoso com a missão de me transmitir o recado de Totonho: Eu deveria saudar os meus colegas de imprensa em seu nome. Isso mesmo, na hora do discurso o novo presidente saudou a todos em meu nome e, como eu lá não estava, Frutuoso fez-se portador de tão importante missão.

Vou fazer. Por ele e por Frutuoso, o mestre da minha geração, o homem que me ensinou o pouco que sei no jornalismo.

E enquanto não cumpro as missão, compartilho com vocês o recado escrito e enviado por meu estimado mestre:

 

Caro Tião.

 És portador de uma missão importante: repassar os cumprimentos à Imprensa paraibana daquele que há pouco assumiu, pela segunda vez, a Presidência do Tribunal de Contas da Paraíba. Foi a ti que o conselheiro Nominando Diniz delegou essa tarefa. Finda a cerimônia, ele me disse que assim o fez em razão da tua militância de décadas no Jornalismo, mas, principalmente, em gratidão pela defesa que dele fizeste em três ou mais artigos, quando muitos se calavam.

 Aliás, o trecho mais aplaudido do discurso de posse foi o da referência àqueles seus momentos de atribulação e à vontade divina que no campo da Justiça – também, ali – dele reafirmou a lisura e a dignidade.

 O segundo maior aplauso deu-se ao fim do pronunciamento quando se disse “um homem acima das querelas e dos problemas”. É que ajudavam a superlotar o Auditório integrantes da família princesense politicamente dividida há duas, ou três gerações. Finda a solenidade, todos esperaram o momento do carinho e do abraço. 

 Era o que eu tinha para te contar. Ele, Nominando, te procurou no Auditório, que então acomodava seu maior público, com as mãos em concha sobre a testa, em busca da tua presença. E, mesmo não a tendo, encaminhou, em teu nome, a saudação à Imprensa paraibana. Claro que fiquei orgulhoso. Quem beija um filho meu minha boca adoça.

 Abraços, Frutuoso.

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José Ednaldo 13 de janeiro de 2023 at 22:06

    Ninguém morre mais de Covid-19?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.