A Monga voltou!

Alegrai-vos, pessoenses, a Monga voltou. Ela se apresentará na Festa das Neves durante uma semana, graças a milagrosa e milagreira intervenção da Prefeitura Municipal.

Agora Marcos Pires não tem mais razão para reclamar . Ano passado ele quase teve um troço ao constatar a ausência da macaca. Resmungou, escreveu,protestou e prometeu nunca mais botar os pés na festa.

E quem  é essa tal de Monga?

Simplesmente uma mulher que vira macaco.

A plateia senta nuns banquinhos, num canto escuro, e aparece aquela mulher belíssima. Disse belíssima, mas nem tanto. Ela anda meio estiada, meio coisada, meio arriada. De repente, a mulher começa a mudar de cor, a se agitar e termina se transformando numa macacona braba, que parte pra cima do povo e deixa muita gente se tremendo de medo.

Eu já vi a Monga umas 20 vezes.

Este ano até que poderia ir ao seu reencontro, mas ainda perdura aquela minha jura de só voltar à Festa das Neves quando ressuscitarem a Bagaceira.

 

3 Comentário On A Monga voltou!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste