Sem categoria

A morte de Sadan

8 de novembro de 2018

Sadan, o leão da Bica, tinha 20 anos. Estava velho, dizem os especialistas. E morreu. Uns dizem que de velhice, a vereadora Raissa Lacerda garante que foi de fome. De um jeito  ou de outro, o certo é que a Bica perdeu seu leão e as crianças que o amavam ficaram órfãs.

Faz tempo que não vou à Bica. Muito tempo mesmo. Acho que mais de 15 anos. Mas escuto as pessoas falarem de maus tratos aos animais. Eles comem pouco e comem ruim. O leão estava velho e mal alimentado, segundo a vereadora. Por isso embarcou para o outro mundo, deixando o distinto público alarmado.

Já se fala em investigação sobre a situação dos animais da Bica. É sempre assim, as portas só são fechadas depois que o ladrão entrou e roubou. Por que esperaram Sadan morrer para investigar?

Aquela Bica já foi palco de belas aventuras. Nos tempos mais distantes, os casais usavam suas moitas para brincar de casinha. Eu mesmo levei uma moça para lá, namoramos até umas horas e depois do namoro, ela pediu licença, abaixou a calça, se acocorou e mijou no chão. A barroca ficou lá de prova.

Mas nesse tempo os bichos comiam. Aliás, na Bica só passava fome quem estivesse de fastio. Bem diferente de agora.

Dificil vai ser encontrar outro leão para o lugar de Sadan. Com a péssima fama adquirida, a Prefeitura perderá o crédito junto aos doadores. Quem é besta de doar um bicho a quem não se dispõe a cuidar dele?

Vamos aguardar as investigações. E rezar para o resto não morrer.

Alguém sabe dizer se os macacos pregos da Bica ainda vivem?

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.