Destaques

A verdade sobre o despacho da ministra no processo de Ricardo Coutinho, que continua candidato e confiante na justiça

12 de agosto de 2022

Aos boateiros de plantão sugiro que aquietem o facho e aguardem as próximas horas com bastante Rivotril nas cabeceiras das respectivas camas, para não morrerem de bilôla, porque, ao contrário do que estão apregoando, a ministra Rosa Weber não negou liminar a Ricardo Coutinho, tampouco manteve a sua inelegibilidade,  Ricardo continua candidato, devidamente registrado na Justiça Eleitoral e disposto a aumentar a insônia dos que sonham em tirá-lo do páreo via tapetão.

O que houve hoje em Brasília foi uma coisa muito simples: a ministra deu um despacho negando seguimento ao processo sob sua análise, porque há diversos outros tratando da mesma questão e que estão tramitando.

Não havia como a ministra negar uma liminar, como disseram os boateiros, porque a ação sequer foi enfrentada.

Portanto, basta um dos pedidos serem aceitos pela Corte para haver a suspensão da inelegibilidade, como aconteceu em passado recente com Cássio Cunha Lima (eleito senador) e com o atual prefeito Cícero Lucena.

Simples, assim.

 

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Chico 13 de agosto de 2022 at 06:48

    Manchete no twete de Adelto Alves STF mantem ilegibilidade de Ricardo, o cara se diz advogado, foi negado a tramitação de uma de uma petição de forma monocrática e o cidadão diz que a decisão foi do tribunal. QUANTA LEVIANDADE!

  • Reply Aristávora de Sousa Santos 13 de agosto de 2022 at 07:22

    É impressionante a perseguição da mídia a Ricardo Coutinho, foi indiscitivelmente o melhor Governador da Paraíba, sinceramente não entendo tanta indignação.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.