Sem categoria

Advogado de 71 anos entra com representação criminal contra a Prefeitura por ter sido submetido a constrangimentos psicológicos na fila da vacina

13 de abril de 2021

O advogado e jornalista Cícero Lima, de 71 anos, ingressou com uma representação criminal no Ministério Público (Curadoria do Idoso) contra a Prefeitura de João Pessoa, solicitando a instauração de procedimento para apurar a responsabilidade civil e criminal de quem for encontrado em culpa pelos transtornos provocados a ele e a outros idosos nos postos de vacinação contra a Covid.

Cícero disse que tentou tomar a segunda dose da vacina, “mas os locais indicados para a aplicação não tinham as condições necessárias e obrigatórias de atendimento a grande maioria dos idosos e, em razão disso, todos foram submetidos a constrangimentos psicológicos.

Veja, na íntegra, a representação:

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Angela 13 de abril de 2021 at 21:06

    Parabéns!
    Fez o certo!

  • Reply Expedito 13 de abril de 2021 at 22:38

    Tião, gostei de saber da iniciativa desse grande advogado, até porque também estou com 71anos de idade. Eu gostaria de saber onde nasceu o Dr. Cícero Lima. Ele é natural de Princesa, da família Lima ?

    • Reply Sebastião 14 de abril de 2021 at 02:31

      Ele é de Barra de Santa Rosa

  • Reply SEVERINO A S DE LIMA 14 de abril de 2021 at 02:38

    A PMJP, se continuar sem PLANEJAMENTO, na questão da vacinação, vai quedar-se diante da CPI do Bolsonaro: não resistirá! Quem cuida, PLANEJA, não é verdade? Vejam as cortinas de fumaça: 1. Convocaram, com campanha massiva (MPF, Governo da Paraíba, MPE e a própria PMJP) os idosos, algo – segundo eles -, em torno de 70.000 vacinados (com a 1ª dose) para aplicação da 2ª dose, porque e para quê?, se não estocaram as vacinas necessárias? 2. Criaram um sistema de agendamento que não funciona e divulgaram que, se os já vacinados com a 1ª dose não lograssem êxito nesse desastrado procedimento, fá-lo-ia lá no posto de vacinação, no dia prescrito no cartão. E assim foi feito, ou seja, todos fomos logo cedo, para, primeiro, fazer o agendamento, depois vacinar-se. Que nada! Nem agendamento, nem vacina, mas muita aglomeração e indignação, resultado da falta de PLANEJAMENTO. Quem cuida, aplica uma boa logística: não está sendo assim! Por fim e ao cabo, somos nós, os enganados e por isso vítimas, os responsáveis pela “irresponsabilidade” da aglomeração, porque chegamos cedo?
    Que sorte a nossa, hein! 3. Fala-se, hoje, sem nenhuma prova qualificada, que a PMJP vacinou mais de 20.000 pessoas com domicílio fora de João Pessoa, alguns dos quais, nem na Paraíba residem. Não é plausível, menos ainda crível: documento, tem? Nem agora, imaginem antes. 4. A Secretaria de Saúde do município agora divulga, às escâncaras, que nós não nos preocupemos, porque a dose de reforço pode ser aplicada uma semana, dez dias ou mais, após os 28 dias. Incrível, não é! No caso da coronavac, o Butatã estabelece o intervalo de 21 a 28 dias. Vi senhoras idosas, obesas, ofegantes, sentarem ao chão, poeirento, para evitar uma iminente queda: depois, aos poucos, seus acompanhantes, acharam, nem sei onde, e trouxeram cadeiras. Muito triste! Esse dia foi tão e extremamente desorganizado, que a hora para o início da vacinação, com previsão divulgada pela PMJP para as oito horas não foi respeitada: a vacinação só começou depois das nove. O desafio é grande, sabemos, por isso mesmo é necessário PLANEJAMENTO, no mínimo uma boa LOGÍSTICA! Cidade que cuida, PLANEJA!!!

    • Reply Delfos 14 de abril de 2021 at 08:00

      Esse tal aplicativo não serviu para
      nada. Nem para agendar, nem
      como ferramenta de planejamento.
      Estava bem melhor sem ele.

  • Reply Ednaldo Ventura 14 de abril de 2021 at 07:05

    Parabens pela iniciativa do advogado, agora sabemos que sempre existe fatos como esse no nosso pais, o que me revolta é que só tomam providências quando sente na propria pele.

  • Reply WALTER 14 de abril de 2021 at 09:51

    Barra de Santa Rosa é uma cidade onde residi por dois anos quando estava na ativa trabalhando no Banco do Brasil. Ali fiz amizades que mantenho até hoje, embora residindo em Natal, onde nasci. Tem uma praça em frente à Igreja Matriz onde existem várias réplicas de animais feitos com algaroba, arbusto que se mantém sempre verde, independente da estação do ano. Lá em Barra de Santa Rosa também nasceu o deputado paraibano Edmilson Soares, além de vários advogados, médicos e engenheiros.
    Também se destaca pela grandeza da feira. A matéria do advogado Cícero, trouxe-me essas recordações e agradeço ao jornalista Tião Lucena pela publicação do meu comentário.

  • Reply Mercia de Fatima Araujo Goncalves Lima 14 de abril de 2021 at 18:45

    Aqui em Campina é muito organizado. Quem vai de carro faz o cadastro até o número de vacinas disponiveis, quando acaba o proprio site informa que não tem mais, nesse caso a vacina é no clube Campestre.. E quem não vai de carro a vacina é no parque do povo e vacina até acabar as doses. Na entrada do clube a pessoa mostra o cadastro e 5 pessoas já tem a lista e entrega o cartão , muitooo tranquilo. Bom fazer um estagio por aqui esse povo de jp.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.