Destaques

Advogado garante que o prefeito Ricardo Pereira, de Princesa, é elegível e vai disputar a reeleição no ano que vem

13 de novembro de 2019

O advogado Francisco Ferreira, que faz a defesa do prefeito Ricardo Pereira ao lado de Odon Bezerra e de Rodrigo Cabral, negou que o chefe do executivo de Princesa esteja inelegível em razão do julgamento de embargos interpostos pelo edil junto ao Tribunal de Justiça. Segundo ele, há dois processos iguais tramitando na justiça da Paraíba, com o mesmo objeto e a mesma causa de pedir, onde num o prefeito é condenado e no outro absolvido. Só que o processo no qual o prefeito foi absolvido é anterior e já transitou em julgado e o STJ entende que, nesse caso, prevalece a primeira decisão.

Francisco Ferreira esclareceu que o STJ em decisões recentes deixa claro que, em havendo dois julgamentos com decisões distintas, há que prevalecer a decisão que primeiro transitou em julgado e o processo cujo recurso foi julgado esta semana ainda está em tramitação, ou seja, vai ser questionado através de recursos especiais e extraordinários nas Cortes superiores como o STJ e o STF, enquanto o outro, aquele em que o prefeito foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e que trata do mesmo assunto, já transitou em julgado e foi extinto.

Portanto, o prefeito Ricardo Pereira está elegível e apto a disputar a eleição do ano que vem”, assegurou o jurista Francisco Ferreira.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Neuma Maria Alves de Souza 13 de novembro de 2019 at 08:19

    Para honra e glória das pessoas que querem o bem de Princesa Isabel. Ele será novamente eleito e os desesperados que procurem o q fazer.

  • Reply José carneiro 13 de novembro de 2019 at 11:27

    Então Lula será candidato também kkkk, estão ficando doido é, foi condenado pelo colegiado se lascou, pode arrumar outro candidato, olha a situação de Lula ficou apelando para ser candidato colocou o cone há Hadad e se ferrou

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.