Advogados de Monteiro vão às ruas protestar contra a falta de juiz na Comarca

A OAB comandou um movimento hoje na cidade de Monteiro, para protestar contra a falta de juiz na Comarca.. Monteiro tem três Varas e nenhuma delas possui juiz titular. Enquanto isso, processos conclusos se avolumam nas prateleiras, porque os juízes substitutos deslocados para dar assistência à Comarca não conseguem botar os trabalhos em dia.

O presidente da OAB está em Monteiro desde cedo, apoiando o movimento denominado pelos advogados de “Monteiro, terra do nunca – Nunca Tem Juiz”.

“Estamos promovendo esta grande mobilização com os advogados da região  para darmos um basta de uma vez por todas nesta situação absurda, pois não somente os advogados militantes ficam  sem recursos para atuar,como os maiores prejudicados são os  jurisdicionados”, afirmou o representante da OaB em Monteiro, Taua Domiciano.

Eu fui procurador em Monteiro e já naquela época não havia juiz. Fiquei até com pena do juiz de Campina Grande designado para dar assistência às três Varas. O pobre iniciava uma audiência na primeira Vara, deixava o pessoal esperando, ia continuar a da segunda, não terminava porque tinha que concluir a da terceira e assim, nesse vai e vem,se virava nos treze ganhava apenas como um.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste