Sem categoria

Agora ele USA e abusa da gente!

19 de março de 2019

1BERTO DE ALMEIDA

Vez em quando, lendo aqui e pulando por ali, cansado e sem graça que tenho andado ultimamente, me deparo com algo escrito – e bem – neste espaço internético que me faz um bem da gota serena. Foi assim que aconteceu, hoje, manhã de uma terça-feira sem graça, lendo as coisas neste sítio de bom-humor e verdades verdadeiras, como diria aquele filósofo.

Todos sabem, e este MB em especial, que sou leitor com e sem carteirinha das coisas desse princesence Sou mesmo. E não adianta alguém querer dizer que estou dizendo isso “para agradar”. Ora bolas!  Logo eu que todos sabem ser um sujeito que nunca recebeu o “epíteto” (risos) de “MB babão”? Nada disso!  Sou e ratifico esse ser leitor que sempre dele eu fui.

Agora, hoje, repetindo, leio que Tião desistiu de uma vez por todas de conhecer as terras do “Topete Maluco”. Dessa vez, Tião foi direto como um soco do infalível Bruce Lee nos seus melhores dia. Depois do ter o visto do filho negado, apenas por ser ainda menor de 18 anos e estar desempregado, foi certeiro: “Não tenho a menor vontade de conhecer os Estados Unidos. Não me bate a passarinha”.

Hoje, como poucos sabem e muitos, com o passar o dos anos irão saber, abriram-se as cancelas verde-amarelas para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão!  O Bozo, como chamam por aí o Capitão, apelido esse com que os meus pais, brincando, chamavam o Penico que o meu pai guardava debaixo da cama, para agradar, especialmente, o “Topete Maluco”, assinou Decreto, pulicado ontem, que entrará em vigor no próximo 17 de junho, dispensando os visto de visita dos bem nascidos nos respectivos países.

Agora é rola voou! Quem quiser entrar na Casa da Mãe Joana não precisa dizer pra que veio nem quando deseja ir embora. Uma bagunça generalizada?! Não! Pegaria melhor, muito melhor, se este MB escrevesse “capitaneada”. Mas, peraí? Sem a anuência do “generalizado”, com certeza, isso não aconteceria. Vocês sabem. Tá tudo como o “Topete Maluco” gosta. Ora, se eles agora tem a “Base”, o resto fica fácil levantar!

Taí, meu bom Tião, sem nenhuma vontade de conhecer as terras do “Topete Maluco”, ainda, pois um dia quem sabe dê uma de maluco e resolva por lá pisar também, sem nenhum medo de que eles digam que desejo morrer por ali de tédio ou assassinado por um desses loucos que praticam “tiro ao Álvaro humano” quando querem exercitar os dedos, concordo contigo.  Eu ser impedido de ali entrar? Nunca! Não devo a eles nem a ninguém por aqui. Vivo bem comigo e com os meus, sem medo de ser feliz. Sermos.

 Por sua vez, agora, ele, o Topete Maluco, USA e abusa da subserviência do Bozo. Se é humilhação para nós verde-amarelos? Muita.  Envergonhados, amarelamos.t

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Marcelo Alencar 20 de março de 2019 at 05:28

    BOM DIA,

    Sebastião Lucena,

    Antes de tudo a minha solidariedade peloss destemperos desse senhor que desconheço, e que nunca perdeu a compostura, porque essa nunca teve. o poeta-pai deve estar envergonhado. Acho. A caravana passa, assim como tantas outras já passaram. Sobre o bom e bem humorado texto, tenho a dizer que já estive, com a família, nas terras do “Ele loco” americano. Na verdade, até hoje não sei o que fui fazer por lá. Você não perdeu nada. Nem mesmo os americanos gostam tanto assim, como falamos por aqui, daqueles países cheios de contradições e vazios de – hoje – de esperança. O texto é muito bom. Um desabafo com humor, carregado da mais pura verdade. Sabe dizer se o autor é um pseudônimo?! É daí ou terras outras?! O escritor é muito bom. Muito. Tenho a impressão de ter lido por aqui algumas coisas nesse bom estilo. Há muita semelhança no seu escrever com o dele. Bons. Mas visite um país asiático. Você ali será sempre respeitado. Estados Unidos são hoje um sonho do menino Bolsonaro, e um pesadelo para todos os brasileiros. Saudações.

  • Reply LENO 20 de março de 2019 at 06:23

    Muito bem, garoto de Jaguaribe, mas o que está em pauta é a vinda de Tião que vocês aí cognominam de Medonho, vem lançar seu livro em Campina Grande. Queremos comprar o livro. Ronaldinho também quer.

    • Reply Sebastião 20 de março de 2019 at 12:49

      Façam fila, tô chegando

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.