Política

Agora Malafaia tem uma bilola: TRE do Amazonas cassa mandato do presidente da bancada evangélica na Câmara dos Deputados

1 de fevereiro de 2024

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado de Amazonas determinou, nesta quinta-feira (31), a cassação do mandato do presidente da bancada evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), por abuso de poder econômico e fraude na captação de recursos nas eleições de 2022. A decisão ainda não possui efeito, devendo ainda passar por novo julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa o parlamentar de ter contratado serviços de fretamento de aeronaves de forma ilegal durante sua campanha eleitoral. A corte acatou a acusação em um placar apertado, condenando-o com um placar de 4 votos a 2. Com isso, ficam anulados os votos direcionados ao deputado.

Outro congressista afetado pela ação é o deputado Adail Filho (Republicanos-AM), eleito graças aos votos puxados por Silas Câmara. Se o TSE preservar a cassação, seus mandatos serão transferidos aos candidatos Pauderney Avelino, do União Brasil, e Alfredo Nascimento, do PL, beneficiando assim o bloco de oposição.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 1 de fevereiro de 2024 at 18:21

    Isso é o povo do bem, da família e dos bons costumes, com uma bíblia debaixo do braço e praticando o mau, povo santo

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.