Política

Agora o peido avôa: Alexandre envia ao Conselho de Ética da Câmara caso de deputado que teria incitado atos de 8/1

19 de março de 2023

Cabo Gilberto Silva (PL-PB) fez publicações nas redes sociais dizendo que o Judiciário ‘contaminou o processo eleitoral’ durante a invasão: ‘Era previsível a população não aceitar pacificamente’

BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou, nesta sexta-feira, 17, ao Conselho de Ética da Câmara informações sobre o envolvimento do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) na incitação dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Durante a data, ele fez publicações no Twitter defendendo as manifestações com vandalismo no Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, dizendo que era algo “previsível”.

“Não existe ato de vandalismo maior que rasgar a Constituição Federal. Não respeitar o devido processo legal. Destruir o ordenamento jurídico. Contaminar o processo eleitoral. Ser parcial como juiz. Era previsível a população não aceitar pacificamente”, escreveu o deputado. Ele apagou essa publicação. Em seguida, ele condenou a depredação do patrimônio público, mas culpou o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pelos acontecimentos. “O povo não aguenta mais ser estrangulado por quem deveria ser o guardião da Constituição Federal. Um dos maiores responsáveis é o presidente do Congresso Nacional, omisso e prevaricador.”

Cabo Gilberto Silva é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um dos principais defensores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A pauta é movida pela linha de frente da oposição bolsonarista como forma de constranger o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Eduardo 19 de março de 2023 at 07:52

    Relaxa. O homi, para desespero de muitos, é Deputado Federal. Daí, os que viviam dizendo que ele e Virgulino eram deputados de um mandato só, agora estão tendo que engolir. Para quem não sabe, o Conselho de Ética da Câmara tem maioria bolsonarista. Não vai avoar pedido nenhum.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.