Destaques

Almoço oferecido a participantes de Seminário que contou com a presença do ministro da saúde em Cabedelo provoca caganeira generalizada

2 de junho de 2022

Ainda está repercutindo aqui e nos alhures distantes a caganeira generalizada que acometeu os participantes de um almoço oferecido em Cabedelo, no encerramento do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde.

O almoço foi servido nesta terça-feira e pelo menos 32 pessoas, das 500 que participaram do conclave, ficaram vazando pelo pito, mijando pelo lado errado, cagando fino.

Salvou-se o ministro Marcelo Queiroga, da saúde, que marcou presença no Seminário, mas retirou-se antes dos comes e bebes.

Mas os técnicos do Ministério da Saúde não tiveram a mesma sorte. O próprio MS procurou a Secretaria de Saúde de Cabedelo para informar que componentes da equipe apresentavam sintomas digamos assim, cagacionais.

E foi graças ao relato ministerial que o Municipio passou a monitorar os casos, a fim de identificar de onde partiu o surto.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo está mapeando todos os participantes do evento, e os contatos já estão sendo realizados individualmente para levantarem quantas pessoas tiveram diarreira no total. Até a tarde desta quarta-feira, 120 pessoas já tinham sido ouvidas e 32 delas alegaram o sintoma.

O evento

O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde, e contou com o ministro Marcelo Queiroga e vários palestrantes que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.

Na ocasião houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.

Participaram do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; o presidente da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária, Alexandre Pozza; o diretor do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Dárcio Guedes Jr.

Além deles, estiveram presentes a Superintendente Substituta do Ministério da Saúde na Paraíba, Ana Paula Pires Fonseca Guimarães; a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino; a representante da Secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Isabel Sarmento; e Alline Grisi, representando a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. (com o G1 Paraíba)
G1

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.