Sem categoria

AMPB repudia declarações de ex-primeira dama do Estado sobre o Judiciário paraibano

9 de abril de 2019
Notícia Destaque
A AMPB – Associação dos Magistrados da Paraíba, Entidade representativa dos Juízes de Direito deste Estado, diante de pronunciamentos levianos emitidos pela jornalista Pâmela Bório, por ocasião de manifestação pública ocorrida no último domingo (07), nesta Capital, e repercutidos pela imprensa, vem a público repudiar ataques infundados que maculem a seriedade do Poder Judiciário paraibano, bem como tentem ameaçar a independência judicial de todos os seus magistrados, em qualquer grau de jurisdição.
Como Entidade defensora do Estado Democrático de Direito e das garantias constitucionais, a AMPB reafirma que sempre prezou pela liberdade de expressão, contudo, essa garantia não pode ser exercida de maneira irresponsável, sobretudo por uma profissional da imprensa, que tem o dever de informar de maneira ética, observando a verdade dos fatos.
Ataques infundados à magistratura não atingem apenas os seus membros, mas o próprio cidadão, que precisa de um Judiciário forte, capaz de combater todos os atos de corrupção e garantir os direitos individuais de seus cidadãos, atitudes que o Poder Judiciário paraibano vem desempenhando com profissionalismo e dedicação nos últimos tempos.
Ao atribuir, indiscriminadamente, a prática de crimes de corrupção a integrantes do Poder Judiciário, a jornalista tem o dever de apresentar as devidas provas e acionar os órgãos de investigação competentes. Ao invés disso, agiu de forma difamatória e caluniosa, atentando contra os princípios éticos da profissão que escolheu para seguir.
Por fim, a AMPB espera que prevaleça o respeito ao Poder Judiciário e a seus magistrados, calcado em preceitos éticos mediante o uso da liberdade de expressão responsável, dizendo que adotará medidas jurídicas para resguardar a dignidade de seus membros.
João Pessoa, 09 de abril de 2019.
Juiz Max Nunes de França
Presidente em exercício da AMPB

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Milton 9 de abril de 2019 at 14:53

    Essa mulher tá doida pra conhecer o julia Maranhão

  • Reply Jose Paiva Cartaxo. 9 de abril de 2019 at 15:32

    Sei não, Tião, a imprensa e os blogueiros dão muita atenção a esta mulher, isto só faz com que ela apareça nos noticiários e a mesma se acha acima de todos e tudo que exista, se ela quiser aparecer ponha uma Jaca na cabeça e escreva o nome Pitomba.

  • Reply Standislau 9 de abril de 2019 at 19:31

    E se for verdade!

  • Reply Chico 10 de abril de 2019 at 07:29

    Segundo o sermão da montanha,o que nos prejudica não é o que entra pela boca e sim o que sai da boca,mexer com os integrantes do judiciário e das forças de segurança, é procurar sarna pra se coçar, pois ambos são corporativistas ,até quem tem mandato pisa no freio antes de fazer uma critica não elogiosa.no que eles tem razão porque nem toda classe é 100% boa e nem 100% mau, por isto não se deve atacar a grupos ou indivíduos mesmo tendo provas.

  • Reply Severino Santos 10 de abril de 2019 at 08:07

    Sem entrar no mérito, achei interessantes dois pontos contidos na respeitosa e oportuna nota: primeiro, com relação ao dever de acionar os órgãos de investigação, já que a denunciante não o fez, não caberia à própria associação fazê-lo? e por último, penso que não é de agora que o “… Poder Judiciário paraibano vem desempenhando com profissionalismo e dedicação …”, a jurisdição, mas desde sempre. Não me arriscaria a relacionar os nossos magistrados do passado, porque poderia esquecer algum nome, e estaria cometendo uma grande injustiça.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.